Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Filmes bem-sucedidos nas críticas especializadas chegam aos cinemas no começo do ano

Confira algumas estreias que movimentam a telona nos primeiros dias de 2018

Ian Sell
Florianópolis
02/01/2018 às 19H34

2018 chegou e com ele a expectiva para grandes lançamentos nos cinemas. De aventura a romance, ação e remake, confira os principais filmes que estreiam neste começo de ano para aproveitar as férias de verão.

Na nova animação da Pixar, “Viva – A Vida é Uma Festa”, Miguel, de 12 anos, quer ser músico famoso - Divulgação/ND
Na nova animação da Pixar, “Viva – A Vida é Uma Festa”, Miguel, de 12 anos, quer ser músico famoso - Divulgação/ND


A primeira semana de janeiro traz a animação infantil “Viva – A Vida é uma Festa” com direção de Lee Unkrich e Adriano Molina, o longa conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que busca a fama, porém ele precisar lidar com a família que é contra essa ideia. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, tem vários mistérios.

No dia 11 estreia a trama de Guillermo del Toro, “A Forma da Água”. Elogiado pela crítica, o filme narra acontecimentos na década de 1960, quando transformações sociais ocorreram nos Estados Unidos. A protagonista Elisa encontra uma criatura escondida em um laboratório secreto do governo e decide ajudá-la, elaborando um arriscado plano de fuga.

A saga Maze Runner é mais um dos lançamentos do mês. Em “Maze Runner – A Cura Mortal”, Thomas embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências ruins para a humanidade.

Para fechar a programação de janeiro, o longa “Artista do Desastre”, dirigido e protagonizado por James Franco, narra a história real dos bastidores da produção do filme “The Room”. Considerado um dos piores filmes da história do cinema, a produção original, escrita, dirigida e estrelada por Tommy Wiseau, tem histórias sem conexão, falhas técnicas e de narrativa e péssimas atuações, porém, ganhou aura cult. 

Dave Franco e James Franco em “Artista do Desastre” - Dilvulgação/ND
Dave Franco e James Franco em “Artista do Desastre” - Dilvulgação/ND


No primeiro dia de fevereiro estreia o longa “Cloverfield: A Partícula de Deus”, de Julius Onah. Na trama, um acidente com o acelerador de partículas em uma usina causa o desaparecimento da Terra.

Erótico, heróis e terrorismo

- A adaptação da trilogia erótica de E.L. James chega ao seu final também em fevereiro em “Cinquenta Tons de Liberdade”. O conturbado relacionamento entre Anastasia e Christian Grey chega ao período de estabilidade com o casamento dos protagonistas. Somando amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissor, o longa reserva surpresas aos dois.

Após a aparição em “Capitão América: Guerra Civil”, o super-herói Pantera Negra ganha seu primeiro filme solo. O filme homônimo ao herói mostra a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. O filme estreia em 15 de fevereiro.

Natalie Portman vive uma das quatro mulheres enviadas para a misteriosa Área X, um local abandonado pela humanidade e que causa diferentes mazelas para quem passa por lá, no longa “Aniquilação”. A trama é a adaptação do primeiro livro da trilogia “Comando Sul”, de Jeff VanderMeer.

Para fechar a programação de férias, o filme “15h17 – Trem Para Paris”, do diretor Clint Eastwood mostra um terrorista do Estado Islâmico que invade o vagão de um trem a caminho de Paris, quando três soldados americanos – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e Specen Stone – têm pouco tempo para evitar uma tragédia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade