Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Filme "A Antropóloga", é um dos preferidos de internautas para disputar Oscar 2012

Produção gravada em Florianópolis desbanca "Tropa de Elite 2" e outros filmes que tiveram maior projeção nacional

Redação ND
Florianópolis

O filme “A Antropóloga”, do diretor catarinense Zeca Nunes Pires, é o mais votado por internautas em uma pesquisa do portal BOL sobre os filmes que disputam uma vaga no Oscar 2012. O anúncio do possível representante brasileiro no Oscar será feito nesta terça-feira, 20, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

O longa, vencedor do Edital Cinemateca Catarinense da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2002, é uma das 15 obras que estão no páreo para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro da 84ª edição da premiação internacional.

Até sexta-feira (16), o filme catarinense só ficava atrás de “Tropa de Elite 2”, do diretor José Padilha. No entanto, neste sábado, (17), as posições se inverteram. Até as 18 horas, "A Antropóloga" está com 41,59% dos votos, enquanto “Tropa de Elite 2” tem a preferência de 35,45% do público. O terceiro colocado, “Histórias Reais de um Mentiroso VIPs”, aparecia com 5,73% dos votos. "Bruna Surfistinha" aparece na quarta colocação, com 4,99% do total de votos.

 

Sobre o filme

 “A Antropóloga” conta a história de Malu (Larissa Bracher) que vai à Costa da Lagoa, em Florianópolis, para realizar sua pesquisa de doutorado em etnobotânica. Lá, ela conhece dona Ritinha (Sandra Ouriques) que a ensina um pouco sobre a cultura mística dos descendentes de açorianos que vivem na comunidade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade