Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Festival Palco Giratório começa nesta quinta (1º) em Florianópolis

Promovido pelo Sesc, o festival é um dos mais prestigiados eventos de artes cênicas no Brasil.

Redação ND
Florianópolis

 

Divulgação
A peça
A peça "História de Amor", do grupo Teatro de Vertigem, abre o festival nesta quinta-feira (1º)

No mês de setembro, as cortinas se abrem em Florianópolis para receber espetáculos produzidos em vários pontos do país no Festival Palco Giratório Brasil – Florianópolis. A partir de hoje até o final do mês o Sesc Santa Catarina promove a oitava edição do evento, que é um dos mais destacados festivais de artes cênicas no Brasil por envolver espetáculos de teatro, oficinas, palestras, grupos de dança, entre outras atrações. E tudo gratuito.

Especialmente convidado para a noite de abertura, logo mais à noite no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), o grupo paulista Teatro da Vertigem apresenta o espetáculo História de Amor. O texto, escrito pelo dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce, mostra o encontro de um homem e uma mulher que são apaixonados pelo mesmo rapaz. Os três vivem um romance, mas o caso chega ao fim quando o homem e a mulher abandonam a antiga paixão para viverem juntos.

“É uma grande declaração de amor. Um é diretor de teatro, a outra é uma atriz e rapaz por quem se apaixonam é dramaturgo. As histórias deles se misturam em uma grande declaração de amor também ao teatro”, explica Eliana Monteiro, uma das diretoras do grupo.

Para o encerramento do festival, no dia 30, será exibida uma oficina-montagem experimental com o grupo Lume Teatro, que apresenta o espetáculo Cortejo Abre Alas. Essa apresentação pretende causar impacto cênico nas ruas da capital catarinense, em um cortejo que sai do Sesc Prainha, passa pela Praça 15, pela rua Felipe Schmidt e se encerra no Largo da Alfândega, centro de Florianópolis. A produção vai dividir o trabalho de teatro de rua com o público. Essa é uma forma de teatralizar espaços não-convencionais e de intervir no cotidiano da cidade. Para isso, o espetáculo será produzido como uma espécie de oficina-montagem, que reúne artistas de diversas áreas. Para participar da montagem, é preciso se inscrever na oficina que dura cinco dias.
Durante todo o mês de setembro, a experiência da arte em movimento está no ar.

Serviço 

O quê: Abertura do festival – espetáculo História de Amor
Quando: 1/9, 20h
Onde: TAC, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis
tel.: 3028-8070 / 3028-8071
Quanto: gratuito (os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo)

O quê: Encerramento - espetáculo Cortejo Abre Alas
Quando: 30/9, 16h
Onde: Saída do Sesc Prainha, trav. Syriaco Atherino, 100, Prainha, Centro, Florianópolis, tel: 3229-2209
Quanto: gratuito

Saiba mais: www.palcogiratoriosc.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade