Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Festival de rock resgata a história da música autoral em SC a partir de hoje

Semana do Rock Catarinense contará com apresentações musicais, bate-papos e debates

Gustavo Bruning
Florianópolis
Divulgação/ND
Babba é uma das bandas que tocará no evento, que remete ao Dia Mundial do Rock

 

A partir desta segunda-feira, o rock de Santa Catarina se torna mais presente na Grande Florianópolis. Pelo quarto ano consecutivo, a Semana do Rock Catarinense abrange o melhor do gênero e, através de bate-papos, shows e rodas de discussão, reforça as peculiaridades da música local e a importância do rock na história do Estado. Até domingo, quinze bandas se apresentarão em Florianópolis e São José – incluindo Skrotes, Napkin, Magnólia, Blame e Rédea Solta, entre outras.

Entre as atrações convidadas está o grupo Dazaranha, que participará de uma conversa com o público sobre os 20 anos do álbum “Seja Bem-Vindo”, nesta segunda-feira, às 19h30, no Célula Showcase. Assim como as demais atrações do festival, o bate-papo será gratuito. Em outro debate, críticos e especialistas discutirão processos e experiências musicais das décadas de 1980, 1990 e 2000.

Organizado por Geraldo Borges, idealizador da produtora de eventos para bandas O Clube, o festival surgiu em 2012, quando a banda do manezinho, Blame, tocou na marquise de uma livraria no Centro da Capital. Um dos maiores desafios, de acordo com ele, é manter o projeto com dinheiro próprio – sem nenhum patrocinador. Além disso, a distribuição deficiente da música catarinense se torna um problema, o que dificulta o trabalho dos músicos. “A música daqui não tem o destaque que merece. Há muito material, mas é preciso de mais difusão e de mais canais, para que mais gente seja atingida”, conta. Através d’O Clube, Geraldo promove palestras e workshops para aprimorar o cenário musical do rock no Estado.

 

Programação:

11/7, 19h30 – Dazaranha – Bate papo sobre os 20 anos do disco “Seja Bem-Vindo” Faixa a Faixa – Célula Showcase

12/7, 19h30 - Lançamento das Mídias – Palco Célula + OClubeCast

13/7, 12h30 – Show da banda Skrotes – Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa

13/7, 19h30 – Papo de Décadas Ivan Carlos, Zimmer e Mauricio Peixoto – Casa de Noca

14/7, 19h30 – Marcos Espíndola e Fabio Bianchini - 40 anos da Prisão de Gil e 10 anos de Contracapa - Tralharia

15/7, 23h – Show das bandas Eutha, GUMMO, Califaliza e Rock Roach – Célula Showcase

16/7, 23h – Show das bandas Magnólia, Blame, Cobalt Blue e Somaa – Célula Showcase

17/7, 11h – Food Truck + Feira de Vinil + shows das bandas Space Chicken & the Eggs of Disaster, FIVE 5 BOYS, Capitão Bala, Giu One Man Band, Rédea Solta e Babba – Av. Beira Mar de São José

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade