Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Festival de reggae traz banda que acompanhou Bob Marley

Os músicos do The Wailers são a atração principal do Sunsplash Festival, que traz também o reggaeiro africano Alpha Blondy

Pedro Santos
Florianópolis
Divulgação/ND
Tributo. O show do The Wailers vai incluir os clássicos de Bob Marley


O mundo já é outro, os cabelos já não são tão enrolados em dreadlocks, mas a disposição e a mensagem das músicas são as mesmas. Canções que evocam o amor, paz, preservação da natureza e justiça social – além da legalização da maconha -, foram imortalizadas na voz de Bob Marley, acompanhado pela banda The Wailers. Bob se foi, mas os The Wailers continuam na estrada fazendo o que mais sabem fazer: reggae.

Em turnê pela América do Sul em comemoração aos 40 anos de carreira, o grupo The Wailers se apresenta, ao lado Alpha Blondy & The Solar System, no Sunsplash Festival, no Stage Music Park, em Jurerê.

O grupo que acompanhou Bob Marley passou por muitas mudanças desde que começaram a tocar nos anos 60. No início, era um trio formado por Bob Marley, Bunny Livingston e Peter Tosh. Veio o sucesso mundial, e, como as atenções todas foram voltadas apenas para Marley, Bunny e Tosh decidiram abandonar a banda para seguir carreira solo. Marley convidou três cantoras, inclusive sua esposa Rita Marley, e alguns músicos para entrar na banda, que teve o nome adaptado para Bob Marley & The Wailers.

Do grupo que tocou com Bob Marley restou o baixista Aston Barrett, o jeito de tocar e a tradição do reggae. No Sunsplash, parte do show do The Wailers terá uma sessão dedicada aos grandes clássicos do passado, como “Three Little Birds”, “Exodus” e “One Love”, que são entoados desde a formação original da banda.

Em seguida, sobe ao palco do Stage Music Park o cantor costa-marfinense Alpha Blondy e sua banda, The Solar System. Com 30 anos de estrada, Alpha Blondy levou para a música os ensinamentos da filosofia reggae sobre resistência com letras essencialmente políticas, cantadas em inglês, francês, dioula (língua falada em alguns países africanos) e até em árabe e hebraico.

Desde seu primeiro disco, "Jah Glory", de 1982, Alpha Blondy se dedica a temas como o respeito pelas religiões e pelos direitos humanos. Em 2005, ele foi nomeado o embaixador da Paz das Nações Unidas para a Costa do Marfim.

Serviço
O quê: Sunsplash Festival
Quando: 26/1, 21h
Onde: Stage Music Park, rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2500, km 1,5, Jurerê, Florianópolis, tel. 3282-2054/3282-1669
Quanto: R$ 35 a R$ 80
Saiba mais: www.blueticket.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade