Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Festival de cinema italiano traz produções recentes e premiadas a Florianópolis

Sessões serão realizadas a partir do dia 8 de agosto, no CineShow no Beiramar Shopping

Redação ND
Florianópolis
01/08/2018 às 22H30

O festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil uma seleção exclusiva, com os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana, com uma mostra que será realizada até quarta-feira (8) em doze cidades do país. Em Florianópolis o festival acontece no CineShow no Beiramar Shopping e as sessões são sempre às 14, 16h20, 18h40 e 21h.

Comédia “Pobres, mas ricos” mostra família que enriquece inesperadamente - Divulgação/ND
Comédia “Pobres, mas ricos” mostra família que enriquece inesperadamente - Divulgação/ND


Estão garantidas as premières de importantes filmes, que fizeram sucesso em festivais internacionais, como “Fortunata”, de Sergio Castellitto, protagonizado por Jasmine Trinca, prêmio de Melhor Atriz na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2017; “Nico 1988”, de Susanna Nicchiarelli, vencedor da Mostra Orizzonti, no Festival de Veneza 2017; e “Dogman”, de Matteo Garrone, aplaudido na competição do Festival de Cannes deste ano, que deu a Marcello Fonte a Palma de Ouro de Melhor Ator.

Também está na seleção o último filme correalizado por Vittorio Taviani, “Uma Questão Pessoal” (Una questione privata), baseado no livro de Beppe Fenoglio. Também no programa “La Tenerezza” (A Ternura), intenso drama de Gianni Amelio, e “A Vida em Família” (La vita in comune), de Eduardo Winspeare, que esteve no último Festival de Veneza. Programação completa no site do festival.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade