Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Feira Catarinense do Livro segue até o dia 20 de abril no Centro de Florianópolis

Nesta quinta-feira inicia também a Semana Municipal do Livro Infantil

Redação ND
Florianópolis
12/04/2018 às 15H23
Começou na última terça-feira (10) a 11ª Feira Catarinense do Livro, no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. O evento vai até o dia 20 de abril e a entrada é gratuita. A feira conta com 15 estandes de livros para todas as idades.
Feira Catarinense do livro está na 10ª edição em Florianópolis - PMF/Divulgação
Feira Catarinense do livro está na 10ª edição em Florianópolis - PMF/Divulgação


Já a Semana Municipal do Livro Infantil tem início nesta quinta-feira (12) e segue até o dia 18, Dia Nacional do Livro e do nascimento do escritor Monteiro Lobato. No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Gentil Mathias da Silva, nos Ingleses, às 9h30, haverá contação de “Histórias de Mauro - Cuidado que aí vem o homem”, pela Cia Tissier. Mauro é um boneco cenário, do qual, de dentro dele, vão surgindo outros bonecos que participam da apresentação. Mauro relata a história dos coelhos Pedrita e Pedrito, que moram em um bosque lindo e estão muito felizes, pois terão filhotes. Até que surge no local um malvado caçador, Ivan e sua fiel companheira, a víbora Malandra.


No Largo da Alfândega, no Centro da cidade, às 18h, ocorre a exibição da peça “Histórias de um Ninho de Mafagafos”, com a Cia Mafagafos. Ela traz uma seleção animada de histórias e músicas, como "A Velha a Fiar" e "O Casamento da Dona Baratinha", contadas utilizando instrumentos musicais, bonecos e livros. 

No Teatro Ademir Rosa (CIC), às 15h, será realizado um ensaio aberto do espetáculo “Será que é de Éter?”, inspirado em obra de Chico Buarque de Holanda. O público são escolas e instituições que trabalham inclusão.

>> Com programação extensa na Capital, Semana Municipal do Livro Infantil começa quinta-feira

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade