Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Fashion Revolution Day promove ações para repensar a indústria da moda

Em Florianópolis o espaço O Sítio recebe nesta sexta-feira palestras e bate-papos com profissionais da área

Redação ND
Florianópolis

No dia 24 de abril de 2013, uma tragédia em Bangladesh abalou a indústria da moda: o edifício Rana Plaza, que abrigava diversas fábricas de roupas, desabou, causando a morte de 1.130 trabalhadores têxteis e deixado outros 2.500 feridos. Desde então, a data se transformou em um alerta com a criação do Fashion Revolution Day, um movimento para evitar acidentes do gênero e não deixar essas mortes caírem no esquecimento. A iniciativa atualmente ocorre no mundo todo e em Florianópolis ganhou adesão do espaço O Sítio, na Lagoa da Conceição.

A partir das 18h, o local vai receber uma série de atividades gratuitas evolvendo intervenções artísticas, bate papos, exposições de produtos de marcas sustentáveis e palestras. Entre os convidados estão a jornalista Samira Campos, que falará sobre “Os Novos Movimentos de Consumo”, a advogada Flavia Correa e “O Direito na Moda”, a representante da marca social Kabiria Fashion, Renatha Flores, falando sobre “Moda Ética e Social” e o professor Lucas da Rosa com o tema “Ações Culturais em Moda”.

O movimento que começou em Londres, com a pioneira em moda Fair-Trade, Carry Sommer, acabou ganhando o mundo e já é celebrado em cerca de 70 países. O grupo por trás da iniciativa hoje é formado por líderes globais da indústria de moda sustentável, ativistas, acadêmicos e imprensa. Além dos encontros presenciais há ainda outras formas de participar do movimento, inclusive à distância. Uma das ações ocorre pela internet, basta postar uma foto em uma rede social, lançar a questão "Quem fez minhas roupas?" e marcar a loja responsável pela etiqueta.

 

Serviço:

O que: Revolution Fashion Day Floripa

Quando: 24/4, 18h

Onde: O Sítio,  rua Francisca Luísa Vieira, 53, Lagoa da Conceição

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade