Publicidade
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Família de Florianópolis cria delivery de omeletes com 20 sabores no cardápio

Da preocupação com a saúde e o bem-estar do filho mais velho, surgiu a ideia de vender omeletes que vão de frango a temaki

Karin Barros
Florianópolis
20/01/2017 às 10H52

Jefisther Campos, 35, bacharel em direito, preocupado com a saúde, costumava fazer suas próprias refeições. Regradas, ele variava os tipos de omeletes inventando novas receitas na cozinha. Os pratos ficavam bonitos, e principalmente gostosos. A família gostava e os amigos também. Foi assim que nasceu a Omeleteria Florianópolis, há dois meses, no bairro Capoeiras, apenas com entregas.

Omeleteria Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Irmãos e a mãe colocam a mão na massa na Omeleteria Florianópolis - Daniel Queiroz/ND



O empresário, que deixou o escritório de advocacia para se dedicar à gastronomia, explica que começou com cinco sabores, e aos poucos, de acordo com que os clientes pediam, foi adaptando o cardápio. Atualmente são 20 combinações, sendo que três deles são doces. Entre eles estão: queijo, peito de peru, frango, camarão, siri, ostra, Oreo e de whey protein, suplemento esportivo voltado aos adeptos da academia. A surpresa fica por conta do omelete de temaki, com salmão, cebolinha, cream cheese e shoyo, em que o arroz é substituído pelo ovo. Os preferidos até agora são o frango com tomate seco, espinafre ou rúcula, peito de peru e chocolate.


Os omeletes são feitos com dois ovos, formando uma camada bem fina e leve, e dentro (como um sanduíche) vai o recheio, que pode levar, por exemplo, pimentão, cebolinha, salsinha, queijo, cenoura, espinafre. Os valores vão de R$ 20 a 25, sendo que todo dia há um sabor na promoção, por R$ 15. Os omeletes pesam até 500 gramas.

Omeleteria Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Omelete de camarão leva espinafre na massa - Daniel Queiroz/ND



Para evitar que fique gorduroso, e pensando também na saúde, a Omeleteria utiliza óleo de coco no preparo, e verduras e temperos frescos, direto da feira, e os frutos do mar do Mercado Público de Florianópolis. Os pratos são feitos na cozinha de casa, com a ajuda da mãe, que é aposentada, Adeli Campos, 66, e o irmão, Everton Catarina, 29, formado em química e estudante de jornalismo. Todos colocam a mão na massa, que são muitos. “Devido ao processo trabalhoso, não conseguimos atender a todos, mas estamos pensando em ampliar, abrir um local fixo, para o segundo semestre desse ano”, antecipa Jefisther.

As redes sociais foram o termômetro do negócio familiar. Foi por meio dela que Jefisther observou a aceitação e procurou ter feedbacks dos pratos. A Omeleteria, a princípio, só atende das 9h às 15h, sendo que as encomendas delivery podem ser feitas via telefone, Whatsapp e Facebook desde as 20h do dia anterior. A dica é pedir antecipadamente, pois os pratos são feitos individuais, por isso demanda um tempo maior. As entregas atendem o Centro de Florianópolis e o Continente..

Conheça a Omeleteria: 48 99185-0092 ou pela página no Facebook.

Publicidade

0 Comentários