Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Exposição na Connect Hall mostra que é possível fazer moda com sustentabilidade

Integrantes do projeto EcoModa mostram suas criações durante o evento há, Champanhe e Bazar em Florianópolis

Carol Macário
Florianópolis

Divulgação / ND
EcoModa mostra peças comsobras de tecidos e materiais naturais

Tecidos que já foram usados, como antigas toalhas de banquetes, por exemplo, ganham ares de modernidade em vestidos de noiva contemporâneos no projeto EcoModa. A iniciativa é de Neide Schulte, professora do curso de Design de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), que reúne alunos para elaborar e mostrar produtos de moda sustentáveis e com uso consciente.

Hoje e amanhã, integrantes do projeto participam da programação do Chá, Champanhe e Bazar com uma exposição de roupas e objetos sustentáveis e que fazem pensar a moda consciente. São produtos desenvolvidos com algodão reciclado, couro vegetal ou renda de bilro, com de detalhes criativos, recortes estratégicos e modelagem diferente.

O evento Chá, Champanhe e Bazar reúne periodicamente marcas de roupas, moda íntima, calçados e acessórios num formato diferente. São poucas as empresas que participam dos estandes montados com esmero, longe do conceito ponta de estoque. Nesta edição estão confirmadas a Vapor’s, Chá de Lingerie, Delúria, Laçarote, Toda Prosa, Graça de Maria e La Perle – com coleções de moda festa, casual, lingerie e calçados.

Processo de criação e transformação

No projeto EcoModa Neide Schulte incentiva o processo de transformação para a criação de novas peças que poderão ganhar o mercado e encantar consumidores. E isso ocorre com frequência, quando o grupo participa de eventos nacionais e internacionais que pregam princípios de sustentabilidade num setor que é absolutamente comercial e descartável.

E o resultado surpreende. Ao trabalhar com sobras de tecido, reaproveitar materiais, optar pelo algodão orgânico ou pelos tingimentos naturais, a professora prova que a criatividade é mesmo a mola-mestra deste setor que ser renova diariamente, sempre movido pelo consumo.

Serviço

O quê: Exposição do projeto EcoModa no evento Chá, Champanhe e Bazar
Quando: Hoje e amanhã, 17h às 23h
Onde: Connect Hall Espaço de Eventos, rod. SC-401, 5.800, Trevo de Cacupé, Florianópolis, tel. 3215-8100
Quanto: R$ 30 (dá direito a uma taça de espumante e coquetel) 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade