Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Exposição em Florianópolis mostra a relação de 11 artistas com o futebol

Mostra “Ilustres Ilustradores" abre hoje e segue até julho no Coletivo Arte e Comunicação

Juliete Lunkes
Florianópolis
Divulgação/ND
Exposição traz cinco peças de cada um dos artistas convidados 

 

Um time de 11 ilustradores de Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo foi convocado pelo designer e artista plástico José Alexandre Vargas para transformar em arte as suas relações com o futebol, sejam elas de amor, ódio ou total indiferença. A terceira edição da mostra “Ilustres Ilustradores” – segunda organizada por ele – será aberta hoje, a pouco mais de uma semana do início da Copa do Mundo no Brasil, com o resultado dessa experiência no espaço do Coletivo Arte e Comunicação, na Lagoa da Conceição.

“Quando fui chamado novamente para organizar a mostra, em dezembro do ano passado, já soube que o período da exposição seria o mês de junho, então fiz essa associação com a Copa. Ela não trata só do futebol, mas do comportamento da sociedade perante ele”, explica José Alexandre. Segundo ele, as ilustrações não foram feitas exclusivamente para quem é amante do esporte. “Trata-se do envolvimento que cada um dos artistas tem com o futebol. Alguns deles não gostam e o ilustraram de uma maneira diferente. Esperamos gente que goste de futebol, gente que não goste e gente que não dê a menor bola para ele”, afirma.

A exposição traz cinco peças inéditas e exclusivas de cada artista em diferentes técnicas de ilustração, que serão serigrafadas e vendidas a preços mais acessíveis. De acordo com o organizador, o objetivo é fazer o público não só visitar, mas efetivamente levar as obras para casa. “Na primeira edição do ‘Ilustres Ilustradores’ estavam à venda os originais, então era mais caro. Agora, com a serigrafia, a ideia é popularizar e democratizar a arte”, conclui.

Os desenhos ficam disponíveis no local para visitação até 5 de julho, de quarta a sábado, das 17h às 22h, sempre com entrada gratuita.

 

 Ilustradores em campo:

Bonny Nunes (Florianópolis)

Fernanda Guedes (São Paulo)

Gabriele Gomes (Curitiba)

Guilherme Caldas (Curitiba)

José Faria (Florianópolis)

Lese Pierre (Florianópolis)

Marcelo Fausto (Balneário Camboriú)

Renée Melo (Florianópolis)

Rodrigo Borges (Curitiba)

Tom + Amor (Florianópolis)

Viti Grosman (Florianópolis)

 

Serviço

O que: mostra “Ilustres Ilustradores – Jogando com Arte”

Quando: abertura 4/6; visitação até 5/7

Onde: Coletivo Arte e Comunicação, rua João Pacheco da Costa, 595,

Canto dos Araçás, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade