Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Exposição e cineclube celebram 15 anos da Mostra de Cinema Infantil a partir deste sábado

Realizada no CIC, programação especial relembra a história do festival

Gustavo Bruning
Florianópolis

A 15ª edição da Mostra de Cinema Infantil só tem início em julho, mas as comemorações começam neste deste sábado, às 16h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Com uma exposição que destaca a história do festival e sessões de cinema mensais, a programação cultural mantém a expectativa em alta até a abertura da mostra, que será realizada entre 2 e 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos.

Divulgação/ND
O longa-metragem "Kiriku, Os Homens e As Mulheres", de Michel Ocelot, abrirá o cineclube

 

Por meio da exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história”, que vai até 29 de maio, o público poderá conhecer a trajetória do festival. Com fotografias, making of, sessões de curtas-metragens, banners, cartazes, infográficos, vinhetas e matérias jornalísticas, será possível ter um panorama do alcance do projeto no Brasil e no exterior. Com funcionamento de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30, e domingos e feriados, das 10h às 19h30, a exposição também receberá visitas de escolas, que podem ser agendadas pelo telefone 3953-2329.

Com o Cineclube, o festival promoverá sessões de cinema gratuitas no último sábado de cada mês, às 16h. O primeiro longa-metragem será “Kiriku, os Homens e as Mulheres”, do cineasta francês Michel Ocelot. O animador, referência mundial do cinema infantil, também terá seus desenhos originais expostos no MIS. 

A mostra, dirigida por Luiza Lins, ainda contempla o Circuito Estadual de Cinema Infantil, que passou por 120 municípios de Santa Catarina. Realizado anualmente, o projeto já contou com a participação de mais de 100 mil crianças e, este ano, começou em Chapecó.

Serviço

O quê: exibição do filme “Kiriku, os Homens e as Mulheres”, de Michel Ocelot
Quando: 30/4, 16h
Onde: Cinema do CIC, av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel. 3664-2555
Quanto: Gratuito

O quê: abertura da exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história”
Quando: 30/4, 18h
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS), CIC, av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel. 3664-2650
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade