Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Exposição celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e chama atenção para patrimônio natural

“Belezas Ocultas” apresenta imagens do fotógrafo Danísio Silva

Redação
FLORIANOPOLIS
04/06/2018 às 09H56

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça (5), o Beiramar Shopping e a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis, responsável pela política ambiental da cidade, realizam a exposição “Belezas Ocultas”, com imagens do fotógrafo Danísio Silva. A ideia é estimular a percepção e o cuidado com o patrimônio natural. 

Na imagem, a Praia da Galheta - Danísio Silva/Divulgação/ND
Na imagem, a Praia da Galheta - Danísio Silva/Divulgação/ND


“Belezas Ocultas” traz através do olhar sutil e refinado do fotógrafo Danísio uma viagem que percorre cenários de inigualáveis belezas inseridos nas Unidades de Conservação da Ilha de Santa Catarina. As imagens trazem, por exemplo, uma paisagem formada originariamente por uma rede viva complexa, tecida pelos fios do mineral, do vegetal e do animal, explosão de cores e formas, movimentos e monumentos, árvores majestosas, garças elegantes, borboletas e rochas, uma rica diversidade de seres e paisagens. 

O Beiramar Shopping é um empreendimento ecofriendly, que trata de reciclagem, gerenciamento de resíduos e sustentabilidade, tendências cada vez mais presentes nos grandes centros empresariais. Não apenas com foco na preservação do meio ambiente e recursos naturais, mas como uma fonte de recursos e de otimização de processos. Desde sua construção, o Beiramar Shopping vem investindo em ações sustentáveis, com canteiro de obras com redução na produção de lixo, e a implantação de sistemáticos programas internos focados na redução do impacto ambiental. 

Serviço

O que: exposição “Belezas Ocultas”
Quando: até 11/6, todos os dias, das 10h às 22h
Onde: piso L1 no Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, Centro, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade