Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Estúdio Pimenta do Reino promove a 3ª feira de troca e venda de instrumentos neste domingo (14)

Confraternização com churrasco e cerveja é também espaço para negócios. Este ano será oferecida também a opção de cartão de crédito

Carolina Moura
Florianópolis

Divulgação
Segunda edição foi realizada no Célula. Este ano a festa volta para o Estúdio Pimenta do Reino, com direito a churrasco

A Feira de troca e venda de instrumentos volta para a casa do Estúdio Pimenta do Reino este ano, em sua terceira edição. O evento acontece no domingo, dia 14 de julho, e faz parte da programação em homenagem ao Dia Mundial do Rock esta semana. O bar General Lee estará no local para oferecer um churrasco de costela e vender chope para os participantes.

O proprietário do estúdio, Márcio Pimenta, diz que a ideia da feira surgiu da convivência com os próprios músicos, que sentiam necessidade deste espaço. “A gente visa fazer o mercado da música autoral catarinense crescer. A feira é mais uma das nossas ações”, diz ele. O ingresso para participar é de R$ 5, e as negociações são feitas livremente no pátio do estúdio — sem nenhuma intervenção da organização. Uma novidade deste ano, porém, é a máquina de cartão de crédito — que será disponibilizada com a cobrança de uma taxa de 10%, para pagar a operação do cartão e os impostos que caem sobre o valor.

Segundo Márcio Pimenta, os equipamentos mais comuns são guitarras, junto a pedais e amplificadores para elas. Mas a feira recebe de tudo — no evento do Facebook já surgiu uma pessoa interessada em vender um piano, por exemplo. Quem quiser levar seu instrumento pode chegar a qualquer momento entre as 14h e 20h. Uma área isolada será separada para exposição dos instrumentos e equipamentos, e algumas pessoas ficarão à disposição para ajudar. Os donos poderão conversar com os interessados para negociar a venda ou troca. Haverá também um estúdio de ensaio reservado para testar os instrumentos.

Os outros dois estúdios do local também estarão em uso. O segundo estúdio de ensaio estará montado para as bandas que quiserem testá-lo e o estúdio de gravação principal terá pocket shows com músicos convidados. Até agora Chico Martins, do Dazaranha, o guitarrista Luciano Bilu e o trio instrumental de André Carvalho prometeram participar.

Serviço

O quê: 3ª Feira de Troca e Venda de Instrumentos

Quando: 14/7, das 14h às 20h

Onde: Estúdio Pimenta do Reino, rua Prof. Walter de Bona Castelan, 93, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 3234-9020

Quanto: R$ 5

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade