Publicidade
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Estado de saúde do cantor Arlindo Cruz é grave, mas estável, diz hospital

O sambista sofreu um AVC hemorrágico e foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
18/03/2017 às 13H06

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Internado desde a noite desta sexta (17) no Rio de Janeiro, o cantor Arlindo Cruz apresenta estado de saúde grave, mas estável, de acordo com boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José.

Ainda não há informações sobre a gravidade do estado do sambista - Facebook/Reprodução
O sambista sofreu um AVC hemorrágico - Facebook/Reprodução



O cantor foi levado para o hospital após sofrer um AVC hemorrágico. Ele foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital.

A equipe médica monitora a sedação do cantor e a sua pressão intracraniana, para preservar o fluxo sanguíneo cerebral. A sedação deve ser retirada aos poucos para que seu quadro neurológico seja reavaliado.

Seu perfil oficial no Twitter postou a hashtag #ForçaArlindoCruz logo após a notícia sobre a internação se espalhar. O artista tem viajado o país ao lado do filho, no projeto "Pagode 2 Arlindos", em que eles se apresentam juntos.

Frequentador da roda de samba histórica do Cacique de Ramos, frequentada por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele passou a fazer parte do histórico grupo Fundo de Quintal, após a saída de Jorge Aragão, onde tocou por 12 anos.

Como compositor, tem centenas sambas gravados por diversos artistas e é conhecido por suas habilidades com o banjo. Ele também já foi o compositor vitorioso de sambas-enredo em diversas escolas de samba, como o Império Serrano, a Grande Rio e a Vila Isabel.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade