Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Espetáculo “Vozes, Sons e Ritmos” celebra 20 anos do Estúdio Vozes nesta quarta (26) e quinta (27)

Show é gratuito e será apresentado no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis

Carol Macário
Florianópolis
Divulgação / ND
Clássico POpular - Sob direção de Rute Gebler, a apresentação do Estúdio Vozes no TAC terá a participação de 26 cantores e 20 músicos

 

Há 20 anos, a soprano Rute Ferreira Gebler, uma das mais importantes cantoras de Santa Catarina, percebeu a carência de um ambiente para a formação de cantores em Florianópolis. Foi então que, como um jardineiro harmoniza seu jardim, passou a reunir pessoas interessadas no desenvolvimento da voz cantada nos mais diferentes estilos, desde música popular brasileira e internacional, até a música erudita e operística. Era o Estúdio Vozes, hoje um dos grupos vocais mais atuantes no Estado. O coral celebra este ano duas décadas de harmonia sonora com o espetáculo “Vozes, Sons e Ritmos”, que será apresentado hoje e amanhã (quarta e quinta, 26 e 27) no Teatro Álvaro de Carvalho, com entrada gratuita.

 O musical foi idealizado com o objetivo de homenagear as grandes orquestras brasileiras e internacionais, seus sons e seus ritmos, resgatando consagrados sucessos musicais que embalaram décadas e firmaram-se como clássicos populares, como “I dreamed I dream” (Alain Boublil), “California Dreamin” (John Phillips / Michelle Phillips) e “Mundo Melhor” (Pixinguinha / Vinícius de Moraes), entre outros. O espetáculo será interpretado pelo Estúdio Vozes, com elenco formado por 26 cantores, sendo 10 solistas, sob a direção artística de Rute Gebler, acompanhado pela Brother’s Big Band Orquestra, formada por 20 músicos sob a direção musical e regência de Giovane Pacheco. Algumas músicas serão interpretadas pelos bailarinos Faísca e Fumaça (Kleber e Marcelo Franco), Marcelo Leal e pela Bailarina Aline Koerich .

O Estúdio Vozesdesde 1991 realiza diferentes audições públicas, de recitais de pequeno porte a grandes apresentações, envolvendo grandes cenários, figurinos, orquestra e centenas de pessoas. O espetáculo “Vozes da Primavera” foi um dos espetáculos de maior destaque, em cartaz por 11 anos consecutivos na Capital.

Serviço

O quê: Musical “Vozes, Sons e Ritmos”, com Estúdio Vozes
Quando: 26 e 27/10, 21h
Onde: Teatro Álvaro Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, tel.3028-8070
Quando: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade