Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Espetáculo do Arte.Dança faz releitura de clássicos do balé

Apresentação abre com ato de "O Lago dos Cisnes" e faz releitura de "A Sagração da Primavera" no Teatro Ademir Rosa

Edinara Kley
Florianópolis

De volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, a Arte.Dança apresenta “milnovecentosetreze MCMXIII ", espetáculo inédito que abre com o “Ato branco”, trecho de O Lago dos Cisnes”, que desde a sua estreia, não muito gloriosa, é um dos balés mais revisitados em todo o mundo. Mas, neste caso, é a música de Tchaikovski que continua a ser a grande inspiração.

Divulgação/ND
Espetáculo com 131 bailarinos é dirigido por Ivana Bonomini

A apresentação também terá uma versão de “A Sagração da Primavera”, balé musical de Igor Stravinsky com coreografia de Vaslav Nijinsky, que chocou a sociedade francesa quando foi apresentado pela primeira vez em 1913.  Usando esta obra como ponto de partida, a Arte.Dança busca ir além do cenário da Sagração e relembra artistas, lugares e objetos que completam 100 anos, como os porta-seios ou sutiã, as palavras cruzadas, o zíper ou fecho éclair.

Para o espetáculo, além do “ragtime”, gênero musical que usa efeito que pode ser aplicado a qualquer métrica, o músico convidado, Luiz Gustavo Zago, usa o piano para dar ritmo à obra. Ao vivo, ele traz uma mistura em que inclui Eric Satie, compositor e pianista francês precursor de movimentos artísticos como o minimalismo, a música repetitiva e o teatro do absurdo. Músicas de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Vinicius de Moraes também dão tom ao espetáculo.

Serviço
O quê: Apresentação Espetáculo: “milnovecentosetreze – MCMXIII”, da Arte.Dança
Quando: Hoje e amanhã, 21h
Onde:
Teatro Ademir Rosa, do CIC. av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel. 3953-2351
Quanto:  R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade