Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Nova companhia dança de Florianópolis estreia espetáculo no Pedro Ivo

Formada por grupo eclético de atores e bailarinos, Lápis de Seda apresenta primeiro projeto subsidiado pela Lei Rouanet

Edinara Kley
Florianópolis

Em uma dança com elásticos, ao mesmo tempo em que os tecidos prendem os corpos dos bailarinos, dão a eles a opção de se soltarem no espaço. Nesse cenário, acontece uma espécie de jogo. Em campo entram as possibilidades, limitações e capacidades humanas. O primeiro espetáculo da recém-formada companhia de dança Lápis de Seda explora os movimentos do corpo e propõe um olhar diverso para o outro e para a própria vida.

Divulgação/ND
Espetáculo reúne dez bailarinos que se movimentam entre elásticos

“Convite ao olhar” estreia em Florianópolis nesta quarta-feira, no Teatro Pedro Ivo. Com direção de Ana Luiza Ciscato, a Lápis de Seda reúne dez  bailarinos com variadas capacidades, considerados com e sem algum tipo de deficiência intelectual e/ou motora. O trabalho apresentado parte de elementos do cotidiano dos bailarinos e de situações que mostram como cada indivíduo reage a diferentes situações, buscando desconstruir conceitos engessados, como o da deficiência.

O projeto integra um programa criado pelo instituto Baobah - Novas Formas de Inteligência, que trata e estimula o desenvolvimento pessoal a partir de novos recursos e de uma concepção ampliada de inteligência. “Não é só a valorização da inteligência cognitiva, mas de como podemos usar a inteligência corporal e social”, reitera Marisa Naspoline, responsável pela pesquisa do projeto.

O espetáculo de dança, conta Marisa, é apenas o primeiro de uma série de ações artísticas que estão previstas no projeto aprovado pela Lei Rouanet que conta com o patrocínio de duas empresas catarinenses, a Enercan e a Tirol. Mas segundo Marisa, a ideia é fazer outras intervenções artísticas. “Temos um grupo bem eclético e a criação de novos espetáculos é um dos aspectos do projeto”, comenta.

Antes da Capital, o grupo se apresentou em Joaçaba e em Treze Tílias. A ideia é voltar ao Oeste Catarinense em agosto e, aumentar o patrocínio, para poder leva-lo à outras cidades e estados.

 Serviço:

O quê: Espetáculo de dança “Convite ao olhar”, da companhia Lápis de Seda
Quando: 11/6, 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC - 401, Km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3665-1630
Quanto: R$ 20, R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade