Publicidade
Terça-Feira, 23 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C

"Escrava mãe" termina nesta segunda e Record reapresenta na sequência "Escrava Isaura"

Exibida pela primeira vez em 2004, o drama é uma adaptação livre do romance de Bernardo Guimarães

Redação ND
Florianópolis
08/01/2017 às 21H09
No último capítulo de
No último capítulo de "Escrava Mãe" nasce Isaura, filha do amor de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho) - Record Divulgação/ND



A novela “Escrava Mãe”, da Record TV, que conta a história da mãe de Isaura, chega ao fim nesta segunda-feira. No mesmo dia acontece a dobradinha costumeira da rede, com a reapresentação em sequência do primeiro capítulo de “Escrava Isaura”, que ganha reprise. Nesses últimos capítulos, a personagem Juliana (Gabriela Moreyra), que embora não tenha completado os nove meses de gestação, começa a sentir as dores do parto. Para ajudar a escrava, Irani (Adriana Londoño) vai até o quilombo e, junto de Miguel (Pedro Carvalho), auxilia a jovem a dar à luz Isaura.

Prematuro, o parto complica e Juliana se preocupa com a saúde da filha, pedindo a Miguel que, se precisar escolher, salve a vida da menina. Todos ficam apreensivos mas, após grande esforço, Isaura nasce linda e cheia de saúde. Já Juliana demonstra que está debilitada.Ela ainda verá a menina ser sequestrada pela megera Maria Isabel (Thaís Fersoza). Ela e o marido Miguel terão que correr atrás da manipuladora para recuperar a criança.

A dramaturgia, que estreou em maio de 2016 após a emissora atrasar o lançamento para reforçar a continuidade de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, teve repercussão, com atores renomados, bom roteiro e figurino de época. A história foi escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel. A adaptação livre do romance de Bernardo Guimarães, “Escrava Isaura”, que substitui “Escrava mãe” foi produzida em 2004, escrita por Tiago Santiago e dirigida por Herval Rossano.

Bianca Rinaldi é a filha de Juliana em “Escrava Isaura” - Record Divulgação/ND
Bianca Rinaldi vive Isaura na novela que será reprisada - Record Divulgação/ND



História de amor e sofrimento 

Bianca Rinaldi interpreta a personagem principal, nascida em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos. Ela é filha da bela Juliana (Valquiria Ribeiro), escrava do Comendador, e do feitor da fazenda, seu Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre após o parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), mulher do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é servir ao Comendador, por ter nascido filha de sua escrava.

Depois de contar a história de amor entre a escrava Juliana e o feitor Miguel e o nascimento de Isaura, a trama da novela avança para 1854, quando Isaura tem 19 anos e é uma bela casta donzela. Tudo se complica na vida dela quando volta para a fazenda e encontra o senhor Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, que desenvolve uma paixão louca pela linda escrava.

A vida de Isaura piora com a morte de Gertrudes e do Comendador. Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão secreta pela escrava é descoberta, primeiro por Henrique (Gabriel Gracindo), cunhado de Leôncio, também apaixonado por Isaura; e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava.


Serviço
O quê: "Escrava Isaura"
Quando: de segunda a sexta, 19h30
Onde: RICTV Record

Publicidade

0 Comentários