Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Escola Livre de Artes abre inscrições para processo seletivo de instrutores

Inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro pelo site da PMF; contratados receberão o valor de R$ 35 por hora/aula pelos serviços prestados

Redação ND
Florianópolis
02/02/2018 às 18H24

As inscrições para o processo seletivo de instrutores para a ELA (Escola Livre de Artes) foram abertas no início desta semana. Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente pelo site da prefeitura de Florianópolis até o dia 16 de fevereiro. As vagas são destinadas a professores das áreas de artes visuais, cultura popular, dança, música e teatro, e os candidatos podem se inscrever para ministrar mais de uma oficina.

1ª Mostra de Trabalhos da ELA marcou o encerramento das oficinas da escola em 2017 - PMF/Divulgação/ND
1ª Mostra de Trabalhos da ELA marcou o encerramento das oficinas da escola em 2017 - PMF/Divulgação/ND


Podem participar do processo brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 18 anos e que comprovem ter formação ou notório saber na área pretendida. Os candidatos serão submetidos a uma entrevista e prova prática para avaliação da capacidade pedagógica de comunicação e didática, do conhecimento técnico, do currículo do candidato, entre outros requisitos descritos no Edital.

As provas serão realizadas entre 26 de fevereiro e 02 de março na ELA, na rua Alves de Brito, nº 334, no Centro de Florianópolis. A listagem com o agendamento dos candidatos será divulgada no site da Fundação Cultural Franklin Cascaes até 21 de fevereiro. No dia da prova, o candidato também deverá entregar um envelope contendo os documentos comprobatórios das informações preenchidas na inscrição.

As oficinas serão distribuídas entre as regiões Centro, Leste, Norte, Sul e Continente. Os instrutores contratados receberão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o valor de R$ 35 por hora/aula. O resultado final será divulgado no dia 12 de março.

A escola

A Escola Livre de Artes é um projeto da prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da fundação cultural Franklin Cascaes. As primeiras oficinas foram realizadas entre novembro de dezembro de 2017 e atenderam a mais de 400 alunos em diferentes comunidades do município.

As oficinas são gratuitas e abertas para crianças, jovens e adultos. As inscrições para as novas turmas devem abrir a partir da segunda quinzena de março. Os candidatos podem escolher entre os diversos cursos oferecidos como desenho de ateliê, desenho e quadrinho, modelagem em argila, pintura, boi de Mamão, renda de bilro para iniciantes, iniciação à dança I e II, percussão, iniciação teatral e canto. O preenchimento das vagas de alunos seguirá o critério socioeconômico.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade