Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Encontros misturam jazz e bossa nova às sextas-feiras em Florianópolis

Aliança Francesa promove shows com músicos catarinenses e convidados

Edinara Kley
Florianópolis

Os grandes clássicos do jazz e da bossa nova serão relembrados em todas as sextas-feiras de fe­vereiro. Músicos catarinenses e convidados estran­geiros abrem os encontros promovidos pela Aliança Francesa de Florianópolis, que proporcionam uma elaborada mistura entre ritmos. Com curadoria do pianista, produtor musical e multi-instrumentista Paulo David, a Sexta Jazz terá convidados especiais e homenagens a compositores franceses.

 

Divulgação/ND
Sexta Jass AF
Confira a programação desta sexta-feira

 

Na primeira edição, Rosemberg Miranda, per­cussionista que incorporou elementos de percussão brasileiros ao ‘’cajon’’, conhecido instrumento de percussão espanhol, e Tie Pereira, baixista consagra­do no meio jazzístico nacional, dividem o palco com David. O trio ganha um toque delicado com a pre­sença da holandesa Sigrum no trombone e da colega islandesa Floor na flauta.

O encontro, segundo o curador, resulta em um repertório de sonoridade singular que une o jazz, o swing brasileiro e o requinte francês. “É uma opção interessante e gratuita para as pessoas que gostam da música e a apreciam de forma diferen­ciada, que ouvem além do som”, comenta David sobre a iniciativa.

“Cada segmento da arte tem uma expressão má­xima da dramaturgia . Na dramaturgia é o teatro, na música é o jazz. Nenhum outro propicia a liberdade que o ritmo nos dá, e essa liberdade para mim é a ex­pressão máxima da música”, afirma o pianista sobre a escolha do tema para animar as sextas da Capital.

• O quê: Sexta Jazz da Aliança Francesa

• Quando: 07/02, 20h30

• Onde: Café de L’Alliance, anexo a Aliança Francesa, rua Visconde de Ouro Preto, 282, Centro, Florianópolis, tel. 3222-8925

• Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade