Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Em sua primeira edição, o Catarina à Porter aproxima indústria e lojistas catarinenses

Evento tem feira de negócios, desfiles e palestras na programação, que também pode ser acompanhada pelo público em geral

Carolina Moura
Florianópolis
Divulgação
Além da nova coleção outono/inverno, a marca Gabriela Faraco apresenta acessórios de alto verão disponíveis a pronta-entrega

 

Apesar de ter eventos com desfiles e até iniciativas para mostrar criações e instalações conceituais, Santa Catarina ainda não tinha um evento de moda voltado para negócios. O Catarina à Porter, organizado pelo Sebrae/SC, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, veio para preencher essa lacuna. O evento, que começa nesta quinta-feira (29) e vai até sábado, em Itapema, terá desfiles, feira de negócios e palestras. 

“Como nós temos muitos projetos ligados à industria da moda no Sebrae — com confecções, indústrias de calcados e assessórios — surgiu a ideia de fazer esse evento para aproximar os lojistas e a indústria de Santa Catarina”, explica Josiane Minuzzi , analista do Sebrae. O objetivo é mostrar as coleções da indústria para a próxima estação e promover o contato de venda para os lojistas, mas também haverá espaço para o varejo mostrar seus produtos ao público.

Marcas de todo o estado, como Of-icium, Bohoá e Liverpool camisetas, estarão presentes em estandes na feira, abertos da 16h às 22h nos três dias de evento, e participam de um desfile exclusivo para os lojistas nesta quinta às 18h, onde mostram suas coleções para o outono/inverno 2013. Sexta e sábado, às 18h são oferecidas palestras abertas ao público e às 20h os lojistas de Itapema mostram as peças de suas lojas na passarela, para convidados.

“Para a gente é importante estar presente nesses eventos”, diz Guilherme Faraco, diretor administrativo e sócio da marca de acessórios Gabriela Faraco, que vai representar a marca no Catarina à Porter. “A gene esteve no Rio à Porter e no São Paulo Fashion Week como expositor, e foi bem bacana. Esse é um evento novo, então é uma aposta que estamos fazendo”, diz ele. A marca vai levar sua coleção para o próximo inverno, “Urban Angel”, que deve ser finalizada em fevereiro, mas também algumas peças das coleções de verão que já estão disponíveis a pronta entrega.

 

Divulgação
Grife Juliana Silveira, do Sul do Estado, apresenta a coleção outono/inverno 2013, com pegada rock'n'roll

 

Antecipação de tendências

As expectativas de negócio no evento ainda não são estimadas, já que esta é a primeira edição do evento. Mas Josiane, do Sebrae, é otimista — visto que são 105 marcas da indústria catarinense participando, e sete ônibus já estão fechados para levar lojistas de todo o Estado para o evento. O certo é que tanto os empresários do varejo quando o público que visitar o evento terão uma prévia das tendências para a próxima estação.

A marca Gabriela Faraco, por exemplo, traz muito metal e poucas cores para os acessórios do próximo inverno, diferente das coleções ultracoloridas de verão que também estarão no estande. Já a marca de roupas Juliana Silveira, de Criciúma, apresenta uma coleção inspirada na rebeldia e no glamour do rock’n’roll, com jeans gasto, couro sintético e aplicações de metal.

Outra atração para o público em geral são as palestras. Amanhã, a consultora de moda gaúcha Camila Jacques fala sobre o comportamento do consumidor de moda, e no sábado a estilista Cássia Mallmann apresenta sua palestra sobre tendência e desenvolvimento.

Serviço

O quê: Catarina à Porter

Quando: 29, 30/11 e 1/12

Onde: Hotel Solis Praia Hotel, av. Nereu Ramos, 987, Centro, Itapema, tel. (47) 3368-4595

Quanto: Gratuito (Credenciamento no site www.catarinaaporter.com.br. É preciso comprovar ser varejista para participar do desfile de hoje e para ter acesso ao transporte oferecido pelo evento, que deve ser solicitado pelo e-mail glerner@globo.com)

Programação

Quinta

16h às 22h: Show room de negócios

18h: Desfile outono/inverno 2013 das marcas da indústria catarinense (exclusivo para lojistas)

Sexta

16h às 22h: Show room de negócios

18h: Palestra “Comportamento do consumidor de moda”, com Camila Jacques

20h: Desfile verão das lojas de Itapema

Sábado

16h às 22h: Show room de negócios

18h: Palestra “Tendência e desenvolvimento – É tempo de mentes sem fronteiras”, com Cássia Mallmann

20h: Desfile verão das lojas de Itapema

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade