Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Divulgada a lista de selecionados da 14ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Curadoria selecionou 51 curtas-metragens dos 172 concorrentes

Marciano Diogo
Florianópolis
Divulgação/ND
Mostra acontece de 5 a 14 de junho no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis


Com filmes de todas as regiões do Brasil, a curadoria da 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis selecionou 51 curtas-metragens dos 172 concorrentes - um número recorde de inscritos na história do festival. São Paulo lidera a lista com 12 produções, em seguida vem o Rio de Janeiro com 8, Paraná e Santa Catarina com 6, Minas Gerais com 5 e Rio Grande do Sul com 4.

A diversidade temática dos selecionados surpreendeu este ano. O conjunto de filmes retrata a cultura brasileira por meio do olhar do protagonista infantil com personagens provenientes de classe social e étnica distintas. Para a diretora Luiza Lins, mostrar a diversidade cultural do Brasil, “é muito importante, pois permite que a criança brasileira se veja na tela, aumentando a sua autoestima e permitindo que ela conheça todas as identidades nacionais”.

Embora o número de inscritos seja recorde em 2015, a equipe de curadoria selecionou menos filmes, com critérios ainda mais rigorosos. Foram 64 títulos em 2014 contra 51 neste ano. Melina Curi, coordenadora de curadoria e programação, considera que a qualidade cada vez mais acentuada é resultado do crescimento da produção, que se deve a editais e lei de incentivos e ao aumento de produções independentes.

A Mostra acontece de 5 a 14 de junho no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e em parceria com a TV Brasil oferecerá quatro prêmios aquisição nas categorias: Melhor Ficção, Melhor Animação e Melhor Série, escolhidos pelo Júri Oficial; e Prêmio Especial das Crianças, votado pelo público infantil. Cada um dos premiados recebe troféu e o prêmio no valor de R$ 5 mil da TV Brasil.

Veja a lista em www.mostradecinemainfantil.com.br.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade