Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Dia da Francofonia é comemorado em Florianópolis com programação cultural

Serão 15 eventos gratuitos a partir desta sexta-feira que contemplam cinema, música, artes visuais, gastronomia e literatura

Redação
Florianópolis
16/03/2018 às 10H59

Começa nesta sexta (16) e segue até o dia 31 deste mês uma extensa programação cultural para celebrar o Dia da Francofonia em Florianópolis. Serão 15 eventos gratuitos que contemplam cinema, música, artes visuais, gastronomia e literatura. 

Jéssica faz homenagem a Ella Fitzgerald - Divulgação/ND
Jéssica faz homenagem a Ella Fitzgerald - Divulgação/ND


No dia 20 de março é a data em que se comemora o idioma francês pelo mundo, e o centro linguístico e cultural Aliança Francesa, preparou um calendário com foco na produção artística que contempla o idioma francês. 

As atividades serão realizadas em diversos locais da Capital, como a sede da Aliança Francesa de Florianópolis, o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), a Fundação Cultural Badesc e o espaço cultural O Sítio, na Lagoa da Conceição. Hoje, no IFSC, às 18h30, abre a mostra “Haiti Bombagai”, do fotógrafo Radilson Gomes, que buscou captar a esperança de um povo haitiano marcado pela tragédia. 

Também nesta sexta tem a Sexta Jazz Aliança Francesa, especial em homenagem a Ella Fitzgerald, às 20h, com entrada gratuita. Acompanhada dos músicos Tie Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Fabio Carlesso (guitarra), a cantora americana Jessica Curran fará abertura da temporada em alto nível interpretando os sucesso de Ella. O evento conta com o recurso de audiodescrição. Para acessar, o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. 

Serviço 

O quê: “Haiti Bombagai"
Quando: 16/3, 18h30. Segue até 29/3, das 9h às 19h
Onde: IFSC - Hall do Campus Florianópolis, av. Mauro Ramos, Centro
Quanto: gratuito 

O quê: Sexta Jazz
Quando: 16/3, das 20h às 22h
Onde: Piso G3 do shopping Iguatemi, av. Madre Benvenuta, Santa Mônica, Fpolis
Quanto: gratuito 

Saiba mais: www.affloripa.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade