Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Depois de dois anos, Maratona Cultural de Florianópolis volta a acontecer

O evento, que já reuniu 450 mil pessoas em quatro edições, está previsto para novembro

Redação
Florianópolis
19/09/2017 às 12H06

A Maratona Cultural de Florianópolis, evento que teve seu início em 2011, chega a quinta edição no mês de novembro. Após dois anos sem acontecer, elas está marcada para os dias 25 e 26 de novembro, na região central da cidade. Durante quatro edições, o evento foi realizado em três dias, em diversas partes da cidade, reunindo em cada Maratona mais de 700 artistas em produtos culturais diferenciados.

UmPédeDois - Debora Klempous/Arquivo/ND
Apresentação da Cia. UmPédeDois em 2013 na Maratona Cultural, que terá a quinta edição - Debora Klempous/Arquivo/ND


Segundo a organização, cerca de 450 mil pessoas passaram pela Maratona, que é o maior evento multicultural de Santa Catarina. O evento é planejado para um público sem distinção de classe social, fazendo com que a população tenha acesso ao que é produzido no Estado, ocupando espaços públicos com a proposta do viver culturalmente a cidade.

Na programação, que ainda está em processo de produção e planejamento, está prevista apresentações de música, dança, teatro, cinema e artes visuais, todos gratuitos, para os moradores e visitantes.

O evento, que tenta retornar ao calendário da cidade, coloca Florianópolis na rota das maratonas que já acontecem em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Curitiba, que valorizam artistas locais e incentivam o consumo de cultura e arte.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade