Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

De “Batman vs. Superman” a “As Caça-Fantasmas”. Confira as dez maiores estreias do cinema de 2016

Entre os próximos lançamentos também estão novos filmes das franquias Harry Potter e Star Wars

Gustavo Bruning
Florianópolis
Divulgação/ND
O famoso “Os Caça-Fantasmas” (Ghostbusters) volta em 2016

 

Não há dúvidas de que o próximo ano pode ser considerado o ano das sequências cinematográficas. O desejo dos estúdios de renovar suas franquias em 2016 fica evidente com lançamentos como “As Caça-Fantasmas”, uma nova versão do clássico de 1984 com o elenco principal feminino, e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que explora a rivalidade entre dois heróis icônicos. Entre as grandes estreias também estão longas adaptados de jogos de videogames, como os aguardados “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” e “Assassin’s Creed”. No entanto, quem de fato disputará as salas de cinema são os super-heróis.

O retorno de franquias se mantém em alta em 2016. “Chamados”, agendado para abril, é o terceiro longa norte-americano inspirado na franquia japonesa de terror e contará a origem da maldição de Samara. “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, previsto para fevereiro, é uma reimaginação do clássico de Jane Austen, que já inspirou 11 filmes e minisséries. Já o mundo mágico de Harry Potter ressurgirá em novembro com história inédita em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. “Star Trek: Sem Fronteiras”, o fim da trilogia iniciada em 2009 por J.J. Abrams, chegará às telas em julho. Cinco meses depois, será a vez do primeiro derivado (spin-off) de Star Wars ser lançado.

O período de férias escolares conta com as estreias de “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme” e “O Bom Dinossauro”, nova animação da Pixar, que estreou nos cinemas americanos em novembro. Em 2016, a Disney também aposta em “Procurando Dory” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”. As bem-sucedidas animação “A Era do Gelo”, “Kung Fu Panda” e “Como Treinar o seu Dragão” ganham novas sequências.

Atualmente em fase de produção, um longa inspirado na canção “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana, deve estrear no segundo semestre de 2016. A direção fica por conta de René Sampaio (“Faroeste Caboclo”). O próximo ano também contará com a estreia do coletivo humorístico Porta dos Fundos nos cinemas.

 

Divulgação/ND
"Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" é uma sequência de “O Homem de Aço” (2013)

 

O ano dos heróis

Se a quantidade de filmes de super-heróis em 2015 já pode ser considerada vasta, o novo ano surpreenderá ainda mais: ao menos sete produções do gênero têm estreia prevista para 2016. Para a Marvel Studios, o ano será marcado por “Capitão América: Guerra Civil” e “Doutor Estranho”. Da Warner, representante da DC Comics, a sequência de “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, estreia em março.

Uma das grandes apostas é “Esquadrão Suicida”, que une um grupo de vilões e apresenta o novo Coringa, vivido por Jared Letto. O polêmico anti-herói Deadpool (Ryan Reynolds) chegará aos cinemas em fevereiro carregando seu tom irônico e sem pudores – diferente de “X-Men: Apocalipse”, também da Fox, que encerra a mais recente trilogia dos mutantes. “Gambit”, que havia sido anunciado para outubro, deve ter a estreia adiada devido a atrasos na produção.

 

TOP 10 ESTREIAS DE 2016
Datas sujeitas a alterações

Os Oito Odiados
Estreia: 7/1
Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, o longa é considerado o oitavo filme do cineasta. O filme é do gênero western e apresenta um grupo de caçadores de recompensa envolvidos em uma trama de traição. Com Jennifer Jason Leigh, Channing Tatum e Samuel L. Jackson.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça
Estreia: 24/3
O grande confronto entre Batman e Superman é uma sequência direta de “O Homem de Aço” (2013) e introduz o novo homem-morcego, interpretado por Ben Affleck. Quem também é apresentada no filme é a Mulher Maravilha.

Capitão América: Guerra Civil
Estreia: 28/4
Estrelado por Chris Evans e Robert Downey, o 13o filme da Marvel Studios é o primeiro da terceira fase de seu Universo Cinematográfico e coloca Capitão América e Homem de Ferro em lados opostos. O longa ainda deve contar com uma ponta do novo Homem-Aranha.

Alice Através do Espelho
Estreia: 26/5
Desta vez sem direção de Tim Burton, a sequência de “Alice no País das Maravilhas” (2010) explora as novas aventuras da jovem interpretada por Mia Wasikowska – que incluem uma viagem no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco. Estão de volta Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.

Warcraft – O Primeiro Encontro
de Dois Mundos
Estreia: 9/6
Um dos games on-line mais populares de todos os tempos, World of Warcraft finalmente chega às telas e mostra a clássica rivalidade entre humanos e orcs sendo deixada de lado em prol da união. Rumores sobre o longa circulam desde 2006, mas a produção teve início apenas em 2014.

Procurando Dory
Estreia: 16/6
A continuação de “Procurando Nemo”, da Pixar, explora a tagarela e esquecida peixe Dory, que na nova aventura parte em busca de sua família. O filme estreia quase 13 anos após o longa original. Ellen DeGeneres volta como a dubladora da protagonista na versão em inglês.

As Caça-Fantasmas
Estreia: 15/7
O novo capítulo da franquia conta com um elenco principal feminino – Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones – e tem poucos detalhes revelados. Com direção de Paul Feig ("Missão Madrinha de Casamento”), o filme deve ter pontas dos caça-fantasmas originais Bill Murray e Dan Akroyd.

Divulgação/ND
As Caça-Fantasmas (2016)

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Estreia: 17/11
O mundo bruxo de J.K. Rowling, introduzido na saga Harry Potter, retorna aos cinemas após quatro anos neste derivado da franquia. A primeira parte da nova trilogia introduz o pesquisador de criaturas mágicas Newt Scamander (Eddie Redmayne) e tem no elenco Ezra Miller, Colin Farrell e Katherine Waterston.

Star Wars: Rogue One
Estreia: 16/12
Dirigido por Gareth Edwards, o primeiro derivado do universo de Star Wars ainda é um grande mistério: o que foi divulgado é que a história deve se passar antes dos eventos de “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977) e terá Felicity Jones entre as protagonistas.

Divulgação/ND
Star Wars: Rogue One (2016)

 

Assassin's Creed
Estreia: 21/12
Após o sucesso dos jogos de videogame e dos livros, a franquia Assassin’s Creed ganha uma adaptação cinematográfica estrelada por Michael Fassbender, que interpreta um assassino chamado Callum Lynch. A trama é inspirada em elementos dos diversos jogos e foi filmada em diversos países da Europa, como Malta, Inglaterra e Espanha.

Divulgação/ND
Assassin's Creed (2016)
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade