Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Daniyal Ali Azfar, de 8 anos, exibe o cotidiano paquistanês em mostra fotográfica

Exposição permanece no Espaço Cultural do BRDE até o dia 31 de outubro

Redação
Florianópolis
04/10/2018 às 10H13
Garoto Daniyal Ali Azfar gosta de fotografar o que vê nas ruas - Daniyal Ali Azfar/Divulgação/ND
Garoto Daniyal Ali Azfar gosta de fotografar o que vê nas ruas - Daniyal Ali Azfar/Divulgação/ND


As fotografias que abrem a exposição “Como vejo o mundo”, hoje às 19h, no Espaço Cultural do BRDE, revelam a vida cotidiana do Paquistão, país de origem do pequeno artista Daniyal Ali Azfar. As imagens já foram expostas na Galeria de Belas Artes do Paquistão, em Karachi, quando Daniyal estava completando dois anos de idade, sob o título “The world as I see it”.

Segundo os pais de Daniyal, Saira e Muhhamad Azfar, a vida encontrada pelas ruas são o alvo favorito de Daniyal. “Daniyal considera a fotografia um meio para expressar o que sente ser a beleza no mundo. Suas fotografias são muito espontâneas e, portanto, captam momentos que de outra forma são difíceis de retomar”, explica Saira, mãe de Daniyal.

Ela conta queo filho começou brincando com a câmera digital dos pais e seu tablet, onde jogava Click, um jogo de tirar fotos. “Tudo que ele gostava ele fotografava. Tudo fazia parte de sua curiosidade. Então começamos a perceber que suas fotos eram muito boas. Um amigo nosso que é fotógrafo viu as fotos e disse que devíamos encorajá-lo“, conta Saira.

Hoje o pequeno fotógrafo, que sonha ser um astronauta, está com oito anos e cursa a 2ª série do ensino fundamental na Escola Básica Herondina Medeiros Zeferino, no Norte da Ilha. Foi sua professora de Tecnologia Educacional, Giselle Araújo Silva, que deu a ideia e ajudou os pais de Daniyal a inscrever a mostra no Espaço Cultural BRDE. Ele, os pais e os irmãos vivem no Brasil há cinco anos..

Serviço:

O quê: “Como vejo o mundo”
Quando: 3/10, 19h visitação até 31/10, 9h às 19h, segunda a sexta
Onde: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade