Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Curta catarinense ganha quatro prêmios em festival de cinema em Pernambuco

“O Segredo da Família Urso”, rodado em Lages, foi um dos destaques do Cine PE

Alessandra Oliveira
Florianópolis
Divulgação/ND
Diretora Cíntia Domit Bittar comemora os prêmios


O curta “O Segredo da Família Urso”, da produtora catarinense Novelo Filmes recebeu quatro prêmios durante a 19ª edição do Cine PE, Festival de Audiovisual de Pernambuco. No evento, realizado entre os dias 2 e 8 de maio, a equipe de Santa Catarina conquistou as premiações de melhor atriz, melhor direção de arte, edição de som e direção. O filme conta a narrativa de uma menina de oito anos, em plena ditadura militar brasileira. O audiovisual foi rodado em Lages, na Serra Catarinense, em 2013 e lançado em maio do ano seguinte nas telas de dentro e fora do país. A produção foi realizada com verbas do Prêmio Catarinense de Cinema 2012.

Um dos prêmios mais comemorados pela equipe do curta foi conquistado pela atriz Liz Comerlatto, menina que protagoniza o filme. A pequena garantiu o papel após vencer os testes de elenco para o curta, que tinha como proposta mostrar o debatido tema ditadura militar, a partir do olhar uma criança.  A trama se desenrola no porão da casa onde de Geórgia, vivida por Liz, foi proibida de brincar. Quando a personagem tem acesso ao cômodo após um descuido dos pais e da babá as descobertas trazem à tona as nebulosas facetas da família Urso, durante um dos períodos mais nefastos da história do Brasil.

Com a obra, Dicezar Leandro conquistou a Melhor Direção de Arte no Cine PE. A Melhor edição de som do festival pernambucano ficou com Gustavo de Souza, enquanto Cíntia Domit Bittar trará para Santa Catarina o prêmio de Melhor Direção. Gravado em Lages, o curta rodou no circuito de festivais nacionais e internacionais de cinema.

Ficha técnica:

Produção: Ana Paula Mendes, Carol Gesser, Cíntia Domit Bittar
Direção: Cíntia Domit Bittar
Roteiro: Cíntia Domit Bittar e Will Martins
Fotografia: Marx Vamerlatti
Direção de arte: Dicezar Leandro
Som: Gustavo de Souza
Montagem: Cíntia Domit Bittar
Trilha Sonora: Mateus Mira
Elenco: Otto Jr. Liz Comerlatto. Cleístenes Grött. Amélia Bittencourt e Gilda Nomacce

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade