Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Conferência de marketing digital em Florianópolis traz palestra de Leon Martins e Nilce Moretto

Os youtubers são brasileiros, mas moram no Canadá há seis meses. O casal é dono dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?

Karin Barros
Florianópolis
Divulgação/ND
Eles são sucesso de visualizações em vídeos sobre games


Começa nesta sexta-feira, e segue até domingo  a 5ª edição do OlhóCON, com 16 palestrantes. O evento de inovação e tecnologia foi criado para reunir, mostrar e disseminar as maiores novidades do mundo na área. Nas últimas edições, além do marketing digital, temáticas como o empreendedorismo foram incluídas na discussão, e neste ano o palco do evento receberá também o universo de negócio dos games. 

Para tratar sobre o tema, o casal de youtubers Leon Martins, do Coisa de Nerd, e Nilce Moretto, do Cadê a Chave?, dará uma palestra no domingo, às 13h30, na Universidade Estácio Assesc, sobre o mundo dos games e a relação deles com vídeos na internet. Eles são brasileiros, mas moram há seis meses no Canadá. 

Com quase três milhões de assinaturas no Youtube, o canal Coisa de Nerd está entre os 20 canais mais populares da internet no país. “Disciplina e sensibilidade para perceber a direção em que a audiência quer caminhar. Há uma linha tênue que demanda discernimento pra saber em que se deve insistir e com que se deve se ajustar”, acredita Leon quando perguntando sobre o segredo do sucesso. 

Durante os vídeos, ele e a mulher fazem um reality show de suas vivências com os games, dando dicas sobre jogos e mostrando como Leon consegue atingir pontuações altas nas partidas. Nilce participa dando toques a Leon, como quem assiste uma partida de fora, e o ajuda a criar um universo ainda mais bem-humorado e atrativo nos episódios. O vídeo vão de jogos como “Minecraft” a “Smite”, “HearthStone” e “GTA V”. 

Nilce diz que a rotina de trabalho é puxada, com até 14 horas de produção, ou seja, eles acordam e dormem produzindo os vídeos. “Ficamos pensando no que pode se tornar conteúdo e transformando nossas  experiências e rotina em vídeos para os dois canais. A rotina própria de uma casa é que gira em função dos nossos projetos online, para que possamos extrair entretenimento do que é usual entre nós. Assim, uma ida ao supermercado pode render um vídeo de curiosidade sobre o estilo de vida canadense, por exemplo”, contou Nilce. 

Toda produção de vídeo e edição é feita por Leon e Nilce, porém, por conta do aumento da demanda, a edição está começando a ser terceirizada. Mas eles ressaltam que o cuidado com a direção continua o mesmo. Nas redes sociais, o casal também faz sucesso, e juntos somam quase 400 mil curtidas. 

Sobre o evento

O tema desta sexta é o empreendedorismo, e reúne nomes como Tulio Severino, investidor anjo e mentor de startups e novos negócios, Pedro Superti, CEO da Dynamo, e Conrado Adolpho, um dos maiores produtores brasileiros de conteúdo sobre marketing digital. O radialista Marcos Piangers, do programa “Pretinho Básico” da rádio Atlântida, também será um dos palestrantes e falará sobre inovação, baseado em sua participação no
último South by Southwest, nos Estados Unidos. 

No sábado, o assunto é marketing digital e entre os destaques está Juliano Kimura, fundador do Social Brunch, professor da Comschool e especialista de conteúdo do Facebook Brasil. 

O OlhóCON tem limite máximo de 500 participantes que podem fazer as inscrições via internet, pelo link http://olhocon.com/2015/#registration

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade