Publicidade
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 22º C

Confeitaria de Florianópolis se especializa em panetones de marcas de chocolates famosos

A Dona Fulana, que conta com quatro lojas na na Grande Florianópolis, tem como carro-chefe o panetone de Kinder Bueno

Karin Barros
Florianópolis
25/11/2016 às 09H57
Panetone  - Flavio Tin/ND
Panetone de biscoito Oreo e leite Ninho e de Nutella, receitas para surpreender - Flavio Tin/ND


Depois da pizza, a comida italiana mais famosa parece ser o panetone. Das diversas lendas que giram em torno da história da massa doce e macia, com frutas cristalizadas e fragrância de baunilha, a mais lembrada parece ser a do padeiro “Tony”, que queria encantar uma jovem moça e criou a receita entre os anos de 1400 e 1500, em Milão, que ficou conhecido como “pão do Tony”. Provas disso ninguém tem, mas desde então, o pão faz parte das tradições natalinas, e mal chega novembro e os supermercados lotam as estantes com o produto. 

Porém, não é só de frutas cristalizadas que se delicia um panetone. A primeira mudança na receita do “Tony” foi quando incluíram o chocolate – a salvação para quem não aprecia as frutinhas. Hoje, o panetone de chocolate já é familiar ao paladar brasileiro, e com a gourmetização de diversos alimentos, o panetone entrou na onda. Esse ano, nas prateleiras de qualquer supermercado é possível ver o pão com recheios mais inusitados, como de churros, avelã, sonho, trufa, e muitos outros. 

A confeitaria Dona Fulana, que há cinco anos trabalha sob encomenda, mas há um ano e meio abriu sua primeira loja física, trabalha com panetones há quatro anos. Prestes a se tornar a maior rede de confeitaria de Santa Catarina, com oito lojas, a Dona Fulana começou enlouquecendo os usuários das redes sociais com panetones de Kinder Bueno. Com fotos super produzidas, os panetones davam água na boca.

A partir dessa época, Thiago Ribeiro, chefe de confeitaria e proprietário da marca, procura inovar todos os anos com tipos diferentes de panetones inspirados em marcas de chocolate que fizeram sucesso ao longo do ano (a mesma regra acontece para a produção dos ovos de Páscoa). Por isso, esse ano, os panetones produzidos pela Dona Fulana serão de: Oreo com Leite Ninho, Nutella e Kinder Bueno – o carro-chefe da confeitaria. “A diferença do nosso panetone para o que é encontrado no mercado é que trabalhamos com massa artesanal, os recheios são de qualidade, e temos bastante apelo visual, com embalagem bem bonita, além do apelo das marcas”, salienta Thiago. 

Tiago Ribeiro  - Flávio Tin/ND
Tiago Ribeiro, da Dona Fulana, procura inovar todos os anos nos sabores do panetone, que a massa artesenal - Flávio Tin/ND



No Natal do ano passado, com panetones de Rafaello e Ferrero Rocher, Thiago vendeu 1.500 panetones, e previsão desse ano é de triplicar as vendas com o aumento de lojas.  A empresa conta com 12 confeiteiros que trabalham intensamente na produção dos doces. As vendas esse ano serão via redes sociais e telefone, e as encomendas podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (1°/12). O produto tem em torno de 800g e será vendido a R$ 44,90. 

Serviço
O quê: Dona Fulana
Onde: rua Des. Pedro Silva, 2.314, Coqueiros, Fpolis
Quando: terça a domingo, das 15h às 22h

Publicidade

0 Comentários