Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Companhia paranaense faz duas apresentações no TAC, em Florianópolis

O 3º BQ(en)cena traz a peça "Contos de Nanook" nesta quinta e sexta-feira

Redação
Florianópolis
17/05/2018 às 10H21

Nesta quinta e sexta (18), o 3º BQ(en)cena apresenta o espetáculo “Contos de Nanook”, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), em Florianópolis. 

A peça
A peça "Contos de Nanook" vem de Curitiba - Amanda Vicentini/Divulgação/ND


A peça é apresentada pela Setra Companhia, do Paraná, e teve como ponto de partida o documentário “Nanook of the North” (1922), primeiro de teor antropológico da história do cinema e considerado o pioneiro neste formato, onde se acompanha a vida do esquimó Nanook e de sua família. 

Com direção de Eduardo Ramos e dramaturgia de Léo Moita, o espetáculo conta com os artistas Bruno Lops, Má Ribeiro, Mauro Zanatta e Patrícia Saravy. “Contos de Nanook” estreou em junho de 2017, em Curitiba, e bateu recorde de público, alcançando excelente repercussão e crítica. Com nove indicações ao principal prêmio do teatro paranaense, o Troféu Gralha Azul, conquistou o prêmio de Melhor Iluminação, com Beto Bruel, e de Melhor Ator, com Mauro Zanatta.

Esta é a terceira temporada do BQ(en)cena, que ocorre de outubro de 2017 a abril de 2019, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. 


SERVIÇO
O quê: “Contos de Nanook”
Quando: 17 e 18/5, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade