Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Comédia "Manual de Sobrevivência ao Casamento" em cartaz no teatro Pedro Ivo

Espetáculo do grupo G7, de Brasília, será apresentado sexta e sábado em Florianópolis

Carol Macário
Florianópolis

Divulgação / ND
Comédia aborda as dificuldades e os prazeres do casamento

A solução para os seus problemas. Ou pelo menos algumas horas para esquecê-los. Na comédia "Manual de Sobrevivência ao Casamento", o grupo G7 de Brasília conta a história de uma casal que no ardor da paixão junta as escovas de dentes e enfrenta as dificuldades da convivência a dois. A companhia, também conhecida como Distribuidora de Bom Humor, se apresenta hoje e amanhã no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Por meio de um manual de regras sobre o bom convívio amoroso, os atores abordam questões como dividir o banheiro, ronco, TPM, traição, gerência dos trabalhos domésticos, falta de elogios e até a toalha molhada em cima da cama. Em tom de comédia eles provam que casar é uma ciência e que depende de boa vontade, respeito e diálogo. Ao mesmo tempo eles propõem a reflexão sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa.

A peça começa com o primeiro pedido de casamento da história, ainda nos tempos de Adão e Eva. Com a misteriosa influência da cobra, os dois se deixam levar nos planos para as bodas e quando percebem já morderam a maçã, são expulsos do paraíso e contraem o “vírus do matrimônio”. A peça também transita por situações que tratam da relação de casamento, como o primeiro exame de próstata do marido, o chá de panela com as amigas da noiva, a rotina de um casal após sete anos juntos, as discussões na hora do jogo de futebol e da novela.

 

Serviço

O quê: Espetáculo “Manual de Sobrevivência ao Casamento”
Quando: Hoje e amanhã, 21h
Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC - 401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3953-2300, 3953-2301
Quanto: R$ 60 / R$ 30 (meia). Assinantes e integrantes do Clube ND pagam meia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade