Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Começa nesta quarta-feira mostra de arte contemporânea no Museu Hassis, em Florianópolis

Artistas que moram na Grande Florianópolis mostram suas produções na exposição

Roberta Ávila
Florianópolis
Divulgação/Museu Hassis
Obra de José Carlos da Rocha

 

Começa hoje na Fundação Hassis a 2ª Mostra de Arte Contemporânea - Lote 7. O curador da mostra é Denílson Antonio, estudante de artes plásticas da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e responsável pelo setor de arte educação da Fundação Hassis há cinco anos, ele aproveitou seu conhecimento da produção dentro da universidade para selecionar os participantes da mostra.

“Esse ano o tema foi “A Poética”, e eu quis voltar na fonte dessa questão, então peguei a definição de Aristóteles, que foi quem falou disso primeiro. Para ele, a poética é o fundamento do pensamento estético, da linguagem visual”, explica Denílson.

Para isso, ele selecionou artistas que moram na Grande Florianópolis e trabalham com temas recorrentes em sua produção, como o grotesco na série “Humores”, da professora da Udesc e doutora em artes visuais Adriana Maria dos Santos; o minimalismo dos trabalhos de Tharciana Goulart e a exploração da linguagem do grafite nos desenhos de Lemmas. 

Os outros quatro artistas que fazem parte da mostra são Ian Campigotto, José Carlos da Rocha, Juliana Crispe, e Manohead, este conhecido por suas caricuturas, vencedoras de vários prêmios, e que participa da mostra com trabalhos em cerâmica.

Serviço

O quê: 2ª Mostra de Arte Contemporânea - Lote 7

Quando: 4/12 a 282/2014, 8h às 17, apenas com agendamento

Onde: Museu Hassis, rua Luiz da Costa Freysleben, 88, Itaguaçu, Florianópolis, tel. 3348-7370

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade