Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Com o verão chegando, separamos o quê vai ser hot trend na estação

Convidamos duas pessoas antenadas no mundo da moda para eleger os pontos fortes do guarda-roupa feminino e masculino

Redação
Florianópolis
15/12/2017 às 22H32

O verão começa oficialmente na próxima quinta-feira e a revista Plural traz uma coleção do que vai estar em alta na temporada. Apesar da pouca roupa, a estação é uma ótima opção para quem que ousar, combinar cores e apostar nas novidades da moda. Nós convidamos duas pessoas super antenadas na moda para darem sua opinião sobre como arrasar usando o que tem de mais novo no mundo da moda.

Aline Callai é arquiteta de formação e blogueira de moda de Florianópolis, apaixonada pelo universo fashion e sempre antenada nas últimas tendências, já Diogo Lamarque já fez diversos editoriais de moda para marcas variadas, é produtor executivo e digital influencer. Cada um falou um pouco sobre o que vai bombar para os homens e para as mulheres.


Diogo Lamarque,produtor executivo e digital influencer

Tendência do verão - Rodrigo Marini/Divulgação/ND
Shorts (1)/Camiseta oversize (3)/Acessórios (2) - Rodrigo Marini e Gabriel Felix/Divulgação/ND


Shorts
Há algum tempo a Prada vem mostrando que os shorts estão cada vez mais curtos e que continuam em destaque a cada temporada. Shorts com estampas divertidas, tropicais, com figuras de animais e de cores vivas ganham força e trazem doses extra de descontração ao visual do verão brasileiro. Aposta certeira para usar durante toda a estação, a peça da vez, vai bem com: camisetas, camisas, polos e regatas de cores neutras, importante para manter o visual equilibrado. A marca catarinense Olho D'água (1) traz essa hot trend em versões com estampas multicoloridas, bem elaboradas e modernas.

Acessórios: pulseiras e cordões
Quando o assunto é upgrade no visual, eles fazem total diferença. A novidade fica por conta dos combos de pulseiras e cordões elaborados artesanalmente com os mais variados materiais na pegada minimalista. Opções não faltam. A grife curitibana Guto Köech, GK (2) oferece uma série de peças carregadas de positividade e totalmente fora do óbvio. A cara do Réveillon bem estiloso.  

Pochete
O acessório antes cafona e por muito tempo esquecido por nós, volta a ganhar espaço no street style e está com tudo para deixar o visual mais marcante. As pochetes trazem praticidade e estilo para a moda masculina. As luxuosas Versace, Louis Vuitton e Emporio Armani trouxeram o temido acessório em suas passarelas. Que tal aderir?

Camisetas estilo oversized
As camisetas estilo oversized se consagram como uma peça que não pode faltar no guarda-roupa masculino (3). Isso é ótimo, aos poucos ela aparece nas produções de forma mais leve e com muita personalidade.

Meias levantadas
Agora não precisa mais reclamar que você só ganha meias de presente, pois esse acessório está super em alta neste verão e no mundo todo. Usadas de maneira levantada (meias escondidas, nunca mais) com shorts e principalmente com bermudas, as meias dão aquele toque todo especial e vibrante ao visual street. Para investir na trend sem medo de errar, opte pelas versões estampadas e coloridas.

Aline Callai,blogueira de moda

Tendência do verão - Thiago Floriani e Felipe Tonin/Diculgação/ND
Decote no ombro (2)/Biquíni (1)/Cat-eye (3) - Thiago Floriani e Felipe Tonin/Diculgação/ND


Biquíni
O body é aquela peça que veio do beachwear, mas hoje consigo usar até em uma festa. Os modelos decotados ou com recortes são os que mais gosto e valorizam o corpo feminino (1). Em tempo! Nesta temporada, o decote ombro a ombro também saiu das ruas e foi direto para a praia (2).


Óculos
Este é definitivamente o verão dos modelos polêmicos. O cat-eye e as lentes coloridas clarinhas chegaram para se juntar aos espelhados, aos arredondados e aos quadrados que prometem vir com tudo no fim da temporada. (3). Também estou amando os acessórios para óculos, como as correntinhas. Desde que viajei a Portugal não tiro mais dos meus looks. São tantas opções que posso variar de acordo com o mood do dia (4).

Bolsa
Não achei que voltaria a usar pochete tão cedo, mas nas últimas temporadas tivemos uma volta dos anos 1990 e com ela, o reaparecimento nas ruas deste item, digamos assim, um tanto polêmico. Particularmente, as considero muito práticas para o dia a dia e a cara do verão! Ainda são perfeitas para os festivais de música que rolam nesta época do ano e eu adoro (5).

Tendência do verão - Thiago Floriani e Felipe Tonin/Divulgação/ND

Corretinha (4)/Bijuteria (6)/ Pochete (5) - Thiago Floriani e Felipe Tonin/Divulgação/ND


Bijuteria
Sempre aposto em acessórios que valorizam as produções. Atualmente tenho usado correntes de elos e argolas grandes que, com esse come back dos anos 1990, voltaram a ficar super em evidência (6).

Sapato mullet  - Felipe Tonin/Divulgação/ND
Sapato mule (7) - Felipe Tonin/Divulgação/ND


Sapato
Outro item que veio com essa onda anos 1990 e já não saem mais do meu closet são os mules! Além de confortáveis, deixam qualquer look cheio de estilo. Adoro os modelos de bico fino e salto para usar em eventos (7).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade