Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Com inscrições abertas, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis contemplará filmes estrangeiros

A 15ª edição do festival será realizada entre os dias 2 e 10 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
Curta catarinense “Nham Nham – A Criatura” foi eleito o melhor filme em 2015

 

Com o intuito de destacar filmes que traduzam a multiplicidade cultural brasileira, a 15ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem suas inscrições abertas até o dia 19 de março. O festival será realizado no Teatro Governador Pedro Ivo Campos entre os dias 2 e 10 de julho, e contemplará produções nacionais em quatro categorias. Em parceria com a TV Brasil, serão oferecidos prêmios de R$ 5 mil para os projetos nacionais premiados.

Entre as novidades deste ano está a abertura de inscrições para filmes estrangeiros. Os seis melhores longas internacionais receberão troféus e serão exibidos com dublagem ao vivo. As inscrições podem ser feitas no site oficial, onde é possível conferir o regulamento completo. Os projetos selecionados devem ser divulgados no início de abril.

A mostra, que já atraiu mais de 500 mil espectadores em uma década e meia, tem como objetivo valorizar o cinema infantil e seu poder como algo que pode incentivar a autoestima, gerar curiosidade e divertir, além de contribuir para o desenvolvimento da consciência e da cidadania dos pequenos. De comédia a horror, de documentário a animação: independente do gênero ou categoria, quaisquer projetos voltados ao público infantil podem participar.

Os prêmios de Melhor Animação e Melhor Ficção ficarão por conta do júri oficial, enquanto o Prêmio Júri Popular será escolhido a partir dos votos do público. Já as crianças, parte fundamental da mostra, vão compor um júri infantil que escolherá o favorito para o Prêmio Especial.

Em 2015, o curta-metragem catarinense “Nham Nham – A Criatura”, produzido pela Novelo Filmes e dirigido por Lucas de Barros, foi o escolhido na categoria Melhor Filme. “A visita” levou o troféu de Melhor Ficção, e “O mar de Teresa” venceu como Melhor Filme Prêmio Jovem. A categoria Melhor Animação rendeu um empate entre "Dalivincasso" e "Salu e o cavalo marinho”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade