Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Colóquio discute a viabilização e investimentos em projetos culturais

Consultor Rogério Carnasciali fala com artistas e produtores culturais e também empresários nesta segunda (14), na Capital

Dariene Pasternak
Florianópolis

Divulgação/ND
Importância que o investimento cultural proporciona para as marcas será um dos pontos discutidos na palestra para empresários, na Acif

Os desafios da classe artística para viabilizar projetos culturais e o investimento na cultura como ação de responsabilidade social das empresas são tema de dois eventos promovidos nesta segunda-feira, pela FCFFC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes), com participação do consultor e gestor cultural Rogério Carnasciali. O encontro com artistas e produtores culturais ocorre das 9h às 17h, no Teatro da Ubro (União Beneficente Recreativa Operária), e a palestra com empresários ocorre às 19h30, no auditório da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), no Centro. A programação é gratuita e faz parte das comemorações do aniversário da cidade.
As inscrições para o Colóquio “O Desafio de Viabilizar Projetos Culturais” podem ser feitas no Teatro da Ubro, a partir das 8h30, limitadas ao total de 100 participantes. Das 9h às 12h e das 14h às 17h, serão discutidas questões como a interface da cultura com o turismo, saúde, educação, meio ambiente e trabalho, a adoção de ferramentas úteis para gestão de um projeto cultural, diferentes mecanismos de financiamento para a cultura, entre outros temas. 
Na palestra com a classe empresarial, no auditório da Acif, a ideia é mostrar a importância da responsabilidade social da empresa com a sociedade em geral e os consumidores. Outros pontos de discussão são as vantagens que o investimento na cultura proporciona para fortalecimento da marca e melhoria da imagem institucional das empresas e o retorno financeiro dos investimentos culturais.


 
Experiência em gestão
 

Formado em marketing pela Universidade Candido Mendes e pós- graduado na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, Rogério Carnasciali é gestor e produtor cultural. Atualmente realiza, por meio Ministério da Cultura, trabalhos de capacitação para gestores públicos e privados que atuam na área cultural e é consultor em projetos socioculturais da Tecnologia Sesi (Serviço Social da Indústria) de Investimentos Culturais, para a CNI(Confederação Nacional da Indústria)/Sesi em 23 estados do Brasil, além de ser assessor cultural da Prefeitura de Rolândia (PR).
Como produtor cultural, idealizou e produziu os projetos Maceió Jazz Fetival (seis edições), Música no Circo e Música na Praia, todos em Maceió (AL) e atuou como gestor do Festival Vale do Café, em Vassouras (RJ). Atualmente coordena o 7º Maceió Jazz Festival e o Festival de Música de Rolândia.
 
Serviço:
 
O Quê: Colóquio com Proponentes Culturais “O Desafio de Viabilizar Projetos Culturais”
Quando: 14/3, 9h às 12h e 14h às 17h
Onde: Teatro da Ubro, escadaria da Rua Pedro Soares 15, Centro, Florianópolis, tel. 3222-0529
Quanto: Gratuito
 
 
O Quê: Palestra com Empresários “Projetos Culturais e Responsabilidade Social”
Quando: 14/3, 19h30
Onde: Auditório da Acif, rua Emílio Blum, 121, Centro, Florianópolis, tel. 3324-1415
Quanto: Gratuito
 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade