Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Coletivo feminino de rap e hip hop se apresenta na UFSC nesta quarta-feira

O grupo Trama Feminina nasceu dentro do projeto Batalha das Mina, movimento cultural de Florianópolis

Redação
FLORIANOPOLIS
06/06/2018 às 13H23

Nesta quarta (6), o palco do Projeto 12:30, ao lado do Centro de Eventos da UFSC, recebe o show do grupo Trama Feminina. Trazendo das ruas para a universidade a cultura do rap e do hip hop, o grupo realiza a apresentação com a participação de uma DJ e cinco MCs que se intercalam entre si para interpretar músicas autorais.

Trama feminina - Divulgação/ND
Trama feminina - Lucas Bernardi/Divulgação/ND



Segundo as integrantes do grupo, o show da Trama Feminina visa repassar mensagens de empoderamento e representatividade e ressaltar a importância de respeitar as diferenças e as individualidades de cada ser humano.

O coletivo nasceu em 2016 impulsionado pelo projeto Batalha das Mina, movimento cultural de Florianópolis, e com a necessidade de ampliar o número de mulheres na cultura de rua. Formado por cinco mulheres, com o intuito de fortalecer o movimento de articulação e protagonismo feminino na cultura hip hop e contribuir para a construção da cultura catarinense, o coletivo ganhou visibilidade pela atuação em diversas áreas e espaços.

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania.

Serviço 

O quê: Trama Feminina 
Quando: 6/6, 12h30 
Onde: Praça da Cidadania (ao lado do Laguinho), Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade