Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Claiton Selistre lança livro em Florianópolis sobre os 40 anos no jornalismo

Na obra, o profissional destaca suas vivências como repórter e diretor de comunicação, além das viagens de coberta de Copas do Mundo

Redação
Florianópolis
26/11/2017 às 21H28

Com uma experiência de 40 anos de jornalismo, Claiton Selistre lança nesta segunda-feira, em Florianópolis, o livro “Anotações de um jornalista – Bastidores de rádios, TVs, jornais e Copas do Mundo”, pela editora Insular.

Jornalista conta histórias curiosas e divertidas da profissão e até algumas trágicas - Divulgação/ND
Jornalista conta histórias curiosas e divertidas da profissão e até algumas trágicas - Divulgação/ND





Na obra, alguns personagens marcantes da profissão no sul do país aparecem, como Roberto Alves, Luis Carlos Prates, Paulo Alceu, Paulo Santana e Luiz Fernando Veríssimo. Nele, Claiton narra suas convivências e experiências em 11 anos de Companhia Jornalística Caldas Júnior e 31 na RBS. Esteve presente em oito Copas do Mundo, onde testemunhou o teatro e o pentacampeonato do Brasil nos EUA e no Japão.

Formado em jornalismo pela UFRGS, a vida profissional começou em Porto Alegre, como repórter estagiário da “Folha da Tarde”. Ao longo dos anos foi diretor de jornalismo de TVs gaúchas e catarinenses, como a TVCom e RBS TV, além da rádio CBN Diário. 

O livro não é uma autobiografia, mas uma coletânea de episódios de varias épocas, como, por exemplo, uma festa em Paris em 1998 onde esteve presente a modelo e apresentadora Luiza Brunet, e o episódio judicial recente que a envolveu com um empresário que iria adquirir as empresas da RBS no Estado. Claiton conta fatos divertidos que vivenciou, mas também momento difíceis e ainda vivos na memória de leitores, ouvintes e telespectadores.  

Serviço
O quê: lançamento de “Anotações de um jornalista – Bastidores de rádios, TVs, jornais e Copas do Mundo”, por Claiton Selistre
Quando: 27/11, 18h
Onde: Outback, Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, Centro, Fpolis

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade