Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Circo Maximus, que está em São José, traz humor e adrenalina para o picadeiro

Na primeira passagem pela Grande Florianópolis, Circo Maximus é voltado para crianças e adultos

Circo Maximus
São José
13/10/2016 às 10H52

Para acompanhar os netos, o casal Nilza Jordina Ludwig e Mauro José Ludwig voltou a assistir um espetáculo circense depois de cerca de três décadas. “Nós dois, de idade, hoje viramos crianças”, brinca Nilza, que filmou grande parte das apresentações no Circo Maximus, instalado em São José. O ápice foi ver a adrenalina de perto em números como o pêndulo e a temida Roda da Morte, em que cinco motos giram em alta velocidade em um globo de ferro. “Circo é vida. É mais legal que cinema e teatro”, conta Nilza.

Circo Maximus, que está em São José, traz humor e adrenalina para o picadeiro - Marco Santiago/ND
Circo Maximus, que está em São José, traz humor e adrenalina para o picadeiro - Marco Santiago/ND

A contorcionista Natália Maximus impressionou a plateia com seus movimentos corporais. A garota de 16 anos desponta como uma das atrações favoritas das crianças. Parte do sucesso da apresentação deve-se aos truques de mágica e à entrada e saída triunfais da artista, que veste um brilhante figurino prateado à lá princesa Elsa. Filha de artistas do circo, Natália explica que o sucesso no picadeiro depende da paixão pela arte: “Você tem que fazer porque gosta, não porque precisa”.

Para a pequena Manuela, de 6 anos, a apresentação de Natália foi um dos melhores momentos da noite. Ao lado da irmã, Maria Luiza, de 3, e da mãe, Regiane Rosa Silva, ela já cultiva um carinho especial pelo circo. “Levo elas no circo desde pequenas. Quer dizer, desde que elas eram menores”, brinca Regiane.

Entre os destaques do show, estão a dupla de palhaços anões Panchito e Choricito. Ao contrário destes irmãos gêmeos, o palhaço Beijinho promove um humor que não apenas conquista as crianças, mas é compreendido mais plenamente pelos adultos. Além disso, o espetáculo ecoa uma trilha sonora destacável, que vai de sucessos do musical Burlesque ao famoso “We Will Rock You”, do Queen.

“O circo é uma constante evolução. Da estrutura, tecnologia de som, números e figurino”, conta o produtor Átila Pena. “No entanto, a essência é o circo tradicional”. O malabarista peruano Terry, que atuou por seis anos no Cirque du Soleil, confunde a todos com a sua velocidade enquanto brinca com as bolinhas em sintonia com a música. Um dos pontos altos do espetáculo, contudo, é a apresentação dos irmãos Moura, trapezistas voadores que já fizeram parte do circo americano Ringling Brothers. A tensão só aumenta durante uma apresentação pelos ares de artistas que brilham na luz negra e, em seguida, com o encerramento, que inclui a Roda da Morte.

Serviço

O quê: Circo Maximus

Quando: de segunda à sexta, às 20h, e nos finais de semana, às 16h, 18h e 20h

Onde: estacionamento do Shopping Itaguaçu, ruaGerôncioThives, 1.079, Barreiros, São José, tel. 9182-0110

Quanto: R$ 50 / R$ 25 (meia e Clube ND)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade