Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Circo da Dona Bilica comemora aniversário de três anos com teatro, música e almoço do Dia dos Pais

Gustavo Bruning
Florianópolis
Cristiane Fontinha/Divulgação/ND
Manezinha, Dona Bilica é anfitriã da programação, que tem teatro e música

Conhecido por promover atividades artísticas diversificadas de grupos locais, nacionais e do exterior, o Circo da Dona Bilica completa três anos em agosto. O espaço cultural, que já levou nomes como François Muleka, Thaïs Morell e Ana Paula da Silva para o sul da ilha, promoverá um dia dos pais especial neste domingo, em comemoração ao seu aniversário. A data será marcada por apresentações dos espetáculos “Dona Bilica e o Boi de Mamão”, às 17h, e “Darci Visita Bilica”, às 20h. Além disso, os pais que almoçarem no restaurante Don Pepe, adjacente ao espaço cultural, ganharão cortesias para a apresentação das 20h.

Em “Dona Bilica e o Boi de Mamão”, a caricata manezinha que dá nome ao local entretém o público com histórias engraçadas sobre a cultura e o folclore de Florianópolis. Já “Darci Visita Bilica” se trata do encontro entre dois representantes do humor regional, que conversam e discutem as diferenças entre uma antiga moradora nativa da ilha e um típico mané urbano.

A comemoração se estende no mês de agosto com o espetáculo cômico “As Deusas do Riso”, estrelado por um grupo de mulheres palhaças (13/8, 21h) e com o show musical da cantora paraibana Socorro Lira (19/8, 21h). Vanderleia Will, que dá vida à Dona Bilica, dirige a peça “O Casamento”, um solo de Lidiane Mandarina, no dia 20, às 21h. Já no dia 27, é a vez do cantor e guitarrista florianopolitano Luiz Meira Acústico Trio se apresentar.

Situado no Morro das Pedras, o Circo da Dona Bilica é resultado dos esforços criativos de Vanderleia e seu marido, Pepe Nuñez. Além de promover exposições, festivais e oficinas, espetáculos e shows musicais, o espaço cultural abrigou a primeira Escola de Palhaços do sul do Brasil.

 

Serviço:

O quê: Aniversário de 3 anos do Circo da Dona Bilica

Quando: 14/8, 17h (“Dona Bilica e o Boi de Mamão”) e 20h (“Darci Visita Bilica”)

Onde: Circo da Dona Bilica, rua Manoel Pedro Vieira, 601, Morro das Pedras, Florianópolis, tel. 3028-3351

Quanto: R$ 30 / R$ 15 (meia) – valor de cada apresentação

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade