Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Cinco mulheres interpretam obras de Tatiana Cobbett e Marcoliva nesta quarta-feira

O show “Ubuntu Sawabona” ocorre no Teatro Álvaro de Carvalho e marca a partida temporária de Tatiana para Portugal

Redação ND
Florianópolis
31/05/2017 às 11H02

Há poucos mais de 15 anos trabalhando juntos, Tatiana Cobbett e Marcoliva, músicos de Florianópolis, passarão a conviver artisticamente a distância. Tatiana vai morar por um período em Portugal a partir do mês de junho e fazer apresentações pontuais no país europeu. Para sinalizar a nova fase da dupla, ocorre esta noite, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro, o show “Ubuntu Sawabona”.

Ana Paula Beling, Bárbara Damásio, Bruna Nogueira, Carol e Gika Voigt cantarão juntas no show
Ana Paula Beling, Bárbara Damásio, Bruna Nogueira, Carol e Gika Voigt cantarão juntas no show "Ubuntu Sawabona" - Divulgação/ND


Nele, cinco cantoras interpretam obras da dupla: Ana Paula Beling, Bárbara Dámasio, Bruna Nogueira e Carol e Gika Voigt. O nome do espetáculo remete a filosofias africanas em valorização ao respeito e solidariedade, e no repertório da apresentação estão músicas do último CD, “Sawabona Shikoba”.

De acordo com Tatiana, “ubuntu” se interliga ao cumprimento do sul da África “sawabona” (eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim) e “shikoba” (então, eu existo) reafirma a substância artística da dupla. No palco estarão parceiros de 17 anos de trajetória, como Rafael Calegari, no contrabaixo, Pedro Loch, no violão, Luis Gama, na percussão, e Larissa Galvão, na flauta.

Vozes femininas do país todo cantam músicas autorais da Sonora Parceria, como se intitula a dupla, como Badi Assad, Khrystal Saraiva, Rosa de Pedra e Lilian. “Ubuntu Sawabona” vem demonstrar uma parte das potências que amplificam o trabalho do duo. “Essas artistas maravilhosamente são nosso expoente máximo e nos consagram com suas interpretações, levando nossas canções para o além, firmando e reafirmando. Vamos assistir junto com a plateia e vibrar junto com essa turma mais do que especial para nós”.

Bruna Nogueira, uma das cantoras dessa apresentação, apreciava de longe o trabalho da dupla. O aprofundamento artístico aconteceu com a sua participação no Sonora Ciclo Internacional de Compositoras, realizado no ano passado em Florianópolis, quando ela escolheu duas músicas de Tatiana para a apresentação. “Fiquei apaixonada quando ouvi ‘Aspirina’ e ‘Rosa’. A partir desse encontro, integrei músicas deles ao meu repertório e recentemente gravei um vídeo em estúdio com uma delas”, afirma.

Sobre a nova fase na carreira, Tatiana afirma que “estamos alçando voos mais largos e buscando novos caminhos também. A questão aqui não é aonde iremos ou até onde chegaremos e sim com o que contamos e já trilhamos neste infinito tempo dedicado”. 

>> Serviço

O quê: show “Ubuntu Sawabona”
Quando: 31/5, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Fpolis
Quanto: R$ 30

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade