Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Chef e apresentador de TV Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Escritor e chef de cozinha americano, segundo a CNN, a causa de sua morte foi suicídio

Folha de São Paulo
São Paulo
08/06/2018 às 12H30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anthony Bourdain, apresentador de TV, escritor e chef de cozinha americano de 61 anos, morreu hoje na França, anunciou a emissora CNN, onde ele apresentava a série "Parts Unknown". Segundo o comunicado, a causa da morte foi suicídio.

Anthony Bourdain - Peabody Awards/Divulgação/ND
Anthony Bourdain - Peabody Awards/Divulgação/ND



Ele estava gravando um episódio do programa naquele país, onde foi encontrado em seu quarto de hotel pelo chef francês Eric Ripert (radicado em Nova York, dono do restaurante Le Bernardin).

"É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain", afirmou a rede.

"Seu amor pelas grandes aventuras, novos amigos e comida e bebida requintadas e as incríveis viagens pelo mundo fizeram dele um contador de história único. Seus talentos sempre nos fizeram ficar admirados e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e nossas preces estão com sua filha e famílias nesse momento incrivelmente difícil", completou.

Anthony Bourdain escreveu diversos livros de culinárias, como "Cozinha Confidencial" (Companhia das Letras) e "Em Busca do Prato Perfeito" (Companhia das Letras), no qual relatava suas experiências gastronômicas em grandes restaurantes e lugares exóticos de países como Vietnã, México, Japão, Portugal e Rússia.

O talento para a escrita e seu carisma o levaram para a televisão, com o programa A Cook's Tour, em 2002. Com Anthony Bourdain: No Reservations, no Travel Channel (e no Discovery Travel & Living), alcançou sucesso mundial. O programa ficou no ar entre 2005 e 2012, com 146 episódios mostrando as andanças de Bourdain em busca de pratos exóticos nos quatro cantos do mundo, inclusive no Brasil.

Em 2013, já na CNN, estreou novo programa, Anthony Bourdain: Parts Unknown, com o qual ganhou o Emmy quatro vezes. O programa teve 89 episódios, sempre com Bourdain misturando gastronomia com toques de turismo, com passagens por lugares como Mianmar, Tailândia e Filipinas, além de várias cidades americanas. No Brasil, teve suas passagens: Bahia e Minas Gerais.

O apresentador completaria 62 anos no dia 25 deste mês. Na rede em que Bourdain trabalhava, os locutores mal continham suas lágrimas ao recordar o colega e pediram que as pessoas que sofrem com desespero ou conhecem alguém que esteja lutando contra a depressão procure um Centro de Valorização da Vida.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade