Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Centenas de pessoas dançam reggae com o espetáculo Marley in Camerata em Florianópolis

Depois de cinco edições em ambiente fechado, o espetáculo da orquestra de Florianópolis foi para as ruas e público nem se incomodou com a chuva de verão

Colombo de Souza
Florianópolis
06/02/2017 às 07H58

Centenas de pessoas dançaram reggae na chuva ao som do espetáculo "Marley in Camerata", no trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, neste domingo (5). A música do imortal Bob Marley estava na ponta da língua da aposentada Terezinha Nascimento, 71, que veio assistir ao show com a vizinha Cenita Castro, 74 e com o filho Ricardo, 41. Com capa de chuva, as duas não pararam de dançar. “Amamos o reggae e adoramos Bob  Marley”.

Programa da Camerata Florianópolis é feito em parceria com a banda Marley’s Live - Joyce Reinert/ND
Programa da Camerata Florianópolis é feito em parceria com a banda Marley’s Live - Joyce Reinert/ND


Entre o intervalo das músicas "Satisfy my Soul" e "I’m Still Waiting", o vocalista convidado, NizioJr, lembrou que nos próximos dias 14 e 15 acontecerá no  teatro do CIC (Centro Integrado de Cultura) a gravação do DVD de "Marley in Camerata". O espetáculo estreou no CIC no segundo semestre de 2016.

Depois de cinco edições em ambiente fechado, a Camerata foi às ruas e ganhou o ar da graça do público, que nem se incomodou com a chuvinha de verão, como o casal de Pelotas (RS), o coreógrafo e diretor artístico Daniel Amaro e a namorada Fabiana dos Santos.

O casal está passando férias em Florianópolis e soube por acaso, na praia, que a partir das 19h de domingo aconteceria  ao ar livre e de graça, o espetáculo no trapiche da Beira-Mar Norte. “Melhor na rua do que num ambiente fechado, principalmente com esta chuvinha de verão”, comentou. A apresentação, aberta ao público, foi viabilizada pela Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

O casal Daniel Amaro e a namorada Fabiana dos Santos não se incomodaram com a chuva - Joyce Reinert/ND
O casal Daniel Amaro e a namorada Fabiana dos Santos não se incomodaram com a chuva - Joyce Reinert/ND


Além dos 20 músicos da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, participam do espetáculo os integrantes da banda (Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch) e os vocalistas convidados Gabriel Melloy e NizioJr.

Os arranjos musicais foram elaborados pelo compositor Alberto Heller, que também participou do show ao piano. A multidão delirou com a seleção das 14 músicas. Cada uma pertence a um álbum diferente, dos 14 que Bob Marley gravou durante sua carreira. O cantor morreu em 1981 aos 36 anos de idade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade