Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Casal MasterChef ensina empresários a lidar com a pressão com prova em Florianópolis

Evento do Lide Mulher SC e Lide Futuro SC reuniu 30 filiados e convidados para cozinhar

Karin Barros
Florianópolis
22/06/2018 às 17H16

Quem é fã do reality show culinário “MasterChef Brasil” com certeza já se imaginou participando de alguma prova, vivendo aquela correria para fazer o mercado, terminar a comida, empratar e entregar dentro do tempo determinado. Em Florianópolis, 30 pessoas se reuniram no último dia 14 para vivenciar essa experiência. Porém, o intuito era o de aprender a identificar como reagiam à pressão do dia a dia sob uma nova perspectiva.

Lide organizou a dinâmica de relacionar a gestão de uma equipe na cozinha com a de uma empresa - Divulgação Lide/ND
Lide organizou a dinâmica de relacionar a gestão de uma equipe na cozinha com a de uma empresa - Divulgação Lide/ND


Administrar uma empresa é, na maioria das vezes, uma tarefa difícil. Folha de pagamento, investimentos, capital de giro e controle de produção são algumas das preocupações diárias de quem decide estar à frente do próprio negócio. Nessa rotina, saber administrar o tempo é fundamental. É justamente esse desafio que o Lide Mulher SC e Lide Futuro SC ofereceram aos filiados em um evento que rompe com o modelo tradicional dos encontros promovidos pelo grupo ao inovar em uma dinâmica com o casal MasterChef Valter Herzmann e Taise Spolti, no Faial Prime Suítes.

Assim como acontece no reality quando é dia de prova em grupo, os filiados e convidados foram divididos entre equipe vermelha e azul. A prova teve direito à caixa surpresa, ingrediente obrigatório, ingrediente pegadinha e cronômetro rodando. Durante uma hora, os grupos, que também foram divididos em subgrupos com direito a 20 minutos cada, prepararam um risoto de carne com tomate confitado e um de carne, pêra e queijo gorgonzola.

Enquanto eles trabalhavam, quem cumpria o papel de Paolla Carossela, Erick Jacquim e Henrique Fogaça era um dos finalistas do reality de nível amador do ano passado, o manezinho Valter e a mulher, Taise, que também participou do programa. O casal colocava pressão nos participantes, avisava sobre o cronômetro e dava dicas na cozinha com cuidado para não interfer na dinâmica.

Método inovador

Para avaliar os pratos da prova, além do casal, estavam Luciane Daux, colunista de gastronomia do jornal Notícias do Dia, o cozinheiro André Vasconcellos, a enóloga Regina Essenburg, o jornalista Jailson de Sá e Mariane Baldissera, executiva do Faial.

Após provar, avaliar e justificar cada voto, a equipe escolhida foi a azul, composta por Lica Paludo, Carla Silva, Monique Werner, Sheena Moore, Patrícia de Melo, Keila Guerra Silveira, Jessie Lodi, Henrique Boaventura Vieira, João Matoso, Andrizza Zenari, Maristela Baldissera, Paula Moretti e Paola Reinert. “Depois da prova, alguns falaram como se viram diante da pressão, pediram revanche, e também falaram sobre realizar a prova nesse estilo dentro da própria empresa”, contou Elisa Fernandez, gerente executiva do Lide SC.

Além disso, segundo Elisa, com o método inovador foi possível aprender a lidar com o tempo, trabalhar com pessoas desconhecidas e seguir regras. Por fim, o grupo vencedor participou de um sorteio de prêmios e todos jantaram a comida preparada na noite.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade