Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Casa histórica abrigará centro cultural independente no Sambaqui, em Florianópolis

Novo endereço do Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza será reinaugurado neste sábado

Redação ND
Florianópolis
01/11/2018 às 21H48

O Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza vai encerrar o ano em endereço novo que será reinaugurado neste sábado (3), entre às 14h e 20h. Em clima de festa, a reabertura prevê atrações, como a Feira de Novembro, apresentações musicais, exposições de arte, lançamento de livro, apresentação teatral, oficina, lançamento da Vaquinha virtual, além de comidinhas e bebidas para celebrar. Uma casa histórica do século 19, em destaque por sua beleza na rodovia Gilson da Costa Xavier, 1.384, no bairro Sambaqui, em Florianópolis (SC), testemunhará a partir de agora um projeto multidisciplinar com características bastante particulares cuja base se assenta na crença da potência de ações colaborativas no campo das artes visuais e no feminismo.

No bairro Sambaqui, local sediará diversas atividades - Francine Goudel/Divulgação/ND
No bairro Sambaqui, local sediará diversas atividades - Francine Goudel/Divulgação/ND


A instalação na nova casa permitirá que o Armazém execute a parte final do projeto que conquistou o Prêmio Edital Elisabete Anderle 2017. Ela prevê a catalogação do acervo e a criação de um site que cumprirá com o desejo de democratização e ampliação das possibilidades de pesquisa aos interessados.

Criado em setembro de 2016, com o interesse voltado ao apoio e ao fortalecimento da luta feminina a partir de ações artísticas e culturais para a cidade, depois de dois anos de atuação em outra casa, no mesmo bairro, o Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza começa uma nova dinâmica. As atividades abarcam múltiplas possibilidades vinculadas aos ateliês nos quais ocorrem orientação artística, oficinas e cursos; feiras, rodas de conversas, bazares, palestras e eventos. Nele também funcionam um espaço expositivo, venda de obras, cineclube, além do acervo do Projeto Armazém.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade