Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Cantora catarinense Lilian faz pré lançamento de seu novo disco em Florianópolis

Disco "Presente" tem letras com engajamento em causas feministas, como as canções "Sou Mulher" e "Bem-vindo amor próprio"

Ian Sell
Florianópolis
08/05/2017 às 13H47
"Abordar questões feministas, de assédio, são assuntos que incomodam toda mulher e que estão sempre nas rodas de conversa com amigas", afirma a cantora - Alice Venturi/Divulgação/ND



Nascida em Lauro Müller no interior de Santa Catarina e radicada no Rio de Janeiro desde 2011, a cantora Lilian escolheu Florianópolis para o pré lançamento de seu novo disco, "Presente". O show, em formato piano e voz, acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho). O álbum conta com canções de empoderamento feminino, como a música "Sou Mulher", que ressalta a força feminina e discute temas atuais. No setlist estão ainda "Caso Poesia", e a inédita "Presente", que da nome ao álbum.

"A música 'Sou Mulher' é uma das canções que eu compus esse ano, no começo de março. Abordar questões feministas, de assédio, são assuntos que incomodam toda mulher e que estão sempre nas rodas de conversa com amigas. São questões que me tocam profundamente e que sigo, acompanho e tento me informar o máximo possível. A letra nasceu do sufoco que muitas mulheres vivem nos dias atuais", conta a artista.

Uma das canções inéditas do show é "Bem-vindo amor próprio", com letra também de engajamento feminista. "É um jeito de dizer com delicadeza: Não, você não tem o direito de fazer isso comigo, eu tenho voz e o meu 'não' é de respeito. Eu quis falar de uma maneira muito doce e delicada sobre esse assunto que é tão sério e tão importante", afirma.

Aos 32 anos, Lilian despertou seu interesse por música muito cedo, aos dez anos de idade. Aos 14 começou a cantar profissionalmente em festas, festivais na região onde morava e programas de rádio. Aos 18 mudou-se para Florianópolis e foi na capital catarinense que foi para o lado da MPB. "Na época fiz uma parceria com o Jackson Cardoso, que é maestro, professor de música e tem corais com um trabalho autoral. Com certeza ele foi uma influência para me levar para este caminho da criação, de ter um repertório autoral", conta a cantora.

Embora tenha morado pouco tempo em Florianópolis, a cantora tem grande carinho pela Capital. "Volto pelo menos uma vez por ano para Floripa para fazer shows, tenho um fã clube que me trata com muito carinho. Tem pessoas que me acompanham desde antes de eu me mudar para o Rio onde comecei um repertório mais autoral. Sempre que tenho uma novidade, eu gosto de levar ao meu Estado primeiro, isso já é uma coisa que está na minha história", afirma a cantora.

Em 2015 lançou o disco "Motivo", um EP com cinco músicas autorais. Encerrou a turnê do disco em Recife em março e seguiu trabalhando em novas músicas. "Só esse ano tem seis novas composições no meu disco. Tem uma canção que fiz em 2015, depois do disco "Motivo", que chama "Prece", ela chegou até o padre Fabio de Melo que gravou-a e fez parte do seu novo disco", conta a artista.

Em 2016, a cantora participou do programa "The Voice Brasil". O show na Capital terá a participação do maestro e arranjador Eduardo Farias.

>> Serviço:

O quê: Show da cantora Lilian - Pré lançamento do disco "Presente"

Quando: 11/5, 20h

Onde: TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis

Quanto: R$ 30, R$ 15 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade