Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Camerata reapresenta espetáculo que reúne sucessos de Bob Marley

Os arranjos musicais foram produzidos especialmente para o show pelo compositor Alberto Heller

Redação ND
Florianópolis
19/10/2016 às 10H13

Maior ícone da cultura jamaicana e um dos mais consagrados compositores do reggae, Bob Marley (1945-1981) tem sua obra celebrada no espetáculo “Marley in Camerata”, que é apresentado pela Camerata Florianópolis na Capital no próximo domingo (23).

Desenvolvido em parceria com a banda Marley’s Live, o show traz para o palco 20 músicos instrumentistas da Camerata Florianópolis, além os integrantes da banda de reggae – Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch – e os vocalistas convidados Gabriel Melloy, Nizio Jr. e Groile Ilonde, cantor natural da República Democrática do Congo. 

Camerata Florianópolis - Divulgação/ND
Show da Camerata Florianópolis traz para o palco Groile Ilonde, do Congo - Divulgação/ND



“Eu queria trazer para o mundo da música clássica esse estilo que é tão marginalizado. A ideia de tocar com a Camerata surgiu depois que assisti aos projetos Jazz in Camerata e Rock'n Camerata”, conta Mauro Branco, que idealizou o projeto. Os arranjos musicais do espetáculo foram produzidos especialmente para o show pelo compositor Alberto Heller, que também integra a Camerata.

“Outras orquestras já uniram o rock com a música clássica. Mas com o reggae, eu nunca tinha visto. O projeto, totalmente inusitado, combinou muito”, opina Jefferson Della Rocca, maestro da Camerata Florianópolis.

Diferente das duas primeiras edições, que foram gratuitas, aconteceram em setembro deste ano e contaram com grande público e procura, desta vez o “Marley in Camerata” terá entrada paga, e o valor arrecadado será destinado para ajudar uma entidade social.

Os ingressos estão à venda a partir das 13h desta quarta-feira (19) na bilheteria do Teatro Ademir Rosa. As apresentações do “Marley in Camerata” foram viabilizadas através do apoio da SOL (Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina).

Serviço

O quê: Espetáculo Marley in Camerata
Quando:
23/10, 20h
Onde:
Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura, av. Gov. Irineu Bornhausen, Agronômica, 5600, Florianópolis, tel. 48 36642555
Quanto:
R$ 10, 5 (meia) – ingressos à venda a partir de quarta-feira (19)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade