Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Camerata lança clipe para celebrar os 25 anos de formação e 10 anos do Rock'n Camerata

Orquestra de Florianópolis aposta no conteúdo digital com videoclipe que mistura rock e elementos da música clássica

Redação
Florianópolis
21/12/2018 às 16H45
Rock'n Camerata comemora 10 anos com lançamento de videoclipe - Tóia Oliveira/Divulgação
Rock'n Camerata comemora 10 anos com lançamento de videoclipe - Tóia Oliveira/Divulgação



Para celebrar os 10 anos do espetáculo Rock’n Camerata e a os 25 anos de fundação da orquestra, comemorados em janeiro no próximo ano, a Camerata Florianópolis produziu um videoclipe especial, disponível em seu canal do Youtube. Em dois dias, o vídeo teve mais de 90 mil visualizações. Outra intenção é divulgar ainda mais o trabalho da Camerata fora do Estado e no país, em uma plataforma de acesso gratuito e com potencial ilimitado de alcance para os mais variados públicos.

O videoclipe mescla o rock ao clássico e inclui a ária "Martern Aller Arten", da ópera "O Rapto do Serralho", de Wolfgang Amadeus Mozart, com figurinos que remetem a meados do século 18 feitos pelo artista José Alfredo Beirão. Nas imagens, a soprano Carla Domingues interpreta a personagem Konstanze, nobre que é raptada junto com seu noivo e uma criada. O trabalho tem arranjos de Alberto Heller e conta ainda com a participação da banda Brasil Papaya Instrumental. A direção é assinada por Antônio Rossa, que já havia feito a produção do primeiro DVD da orquestra, em 2011.

A montagem do vídeo é diferente do conteúdo do canal, geralmente produzida mesclando imagens de shows. “O plano é produzir mais vídeoclipes nesta linha. Já temos planejamento de dois outros espetáculos também apresentados pelo Rock’n Camerata. Um deles, Ária Nessun dorma da Ópera Turandot, já tem o áudio gravado. Estamos agora procurando locações” conta Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra.

O Canal “Camerata Florianópolis TV” no YouTube, criado em 2017, já conseguiu atingir bons resultados, cumprindo com a proposta de disponibilizar gratuitamente para o público pelo menos um vídeo novo por semana, desde gravações de concertos realizados pela orquestra até produções de estúdio mais elaboradas.

A partir das estatísticas de que dispõe, o maestro Jeferson Della Rocca calcula que os vídeos produzidos pela Camerata já atingiram mais de 1,5 milhão de visualizações em 107 países. A meta é triplicar estes números em 2019, através da criação de conteúdo especialmente pensado para estas plataformas digitais.

A Camerata ganhou sucesso nacional ao se apresentar no Rock in Rio em 2015, ao lado do guitarrista Steve Vai.

 

Assista:


FICHA TÉCNICA DO CLIPE

Maestro – Jeferson Della Rocca

Direção – António Rossa

Soprano – Carla Domingues

Arranjo – Alberto Heller

Figurinos – José Alfredo Beirão

Participação especial – Banda Brasil Papaya Instrumental

Direção de fotografia e câmera – João Gabriel Dias

Assistente de direção – Sirlanderson Silva

Motion design – Rodrigo Dutra

Iluminação – Dill

Produção executiva – Maria Elita Pereira

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade