Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Camerata Florianópolis abre a 4ª Vindima de Altitude, em São Joaquim, nesta sexta-feira

O evento, que vai até 26 de março, reúne visitações guiadas pelas vinícolas da Serra e Meio Oeste, degustações, almoços e jantares harmonizados

Redação ND
Florianópolis
02/03/2017 às 10H46

Um concerto gratuito da Camerata Florianópolis e a benção das uvas marcam a noite desta sexta (3) na abertura da 4ª Vindima de Altitude, em São Joaquim. Até o final do mês, cerca de 55 mil pessoas devem participar do circuito cultural itinerante que acontece na cidade e em vinícolas entre a Serra e o Meio Oeste do Estado. 

A Camerata inicia a apresentação na praça da igreja matriz às 20h. A versatilidade da orquestra a cada espetáculo aproxima os diferentes públicos e estilos musicais, e mantém a sua significativa participação e relevância na agenda cultural de Santa Catarina. 

Colheita da uva - Abner Zeus/Divulgação/ND
Colheita da uva - Abner Zeus/Divulgação/ND


Nos 23 anos de história, a Camerata já se apresentou duas vezes em São Joaquim e, depois de 10 anos, volta à cidade. No espetáculo, os músicos vão interpretar sucessos populares do repertório do DVD “Clássicos com Energia”. Entre as obras, a abertura de “As bodas de Fígaro”, “Sinfonia 40”, “Pequena Serenata Noturna”, de Wolfgang Amadeus Mozart e “Sinfonia 5 em Dó menor” - 1º movimento, Ludwig van Beethoven. A última apresentação desse concerto foi realizada no final de 2016, na Praça dos Bombeiros, em Florianópolis, e foi prestigiada por cerca de 10 mil pessoas. 

No dia da abertura da Vindima de Altitude já será possível começar a aproveitar a extensa programação preparada pelas vinícolas, como visitações guiadas, degustações, almoços e jantares harmonizados.

Entre as vinícolas participantes, estão: Vinícola Kranz, em Treze Tílias, Vinícola Thera, de Bom Retiro, e as de São Joaquim, como  a Leone di Venezia, Sanjo, Villa Francioni e Villaggio Bassetti. A programação pode ser conferida no site da Vindima e pode ser alterada sem aviso prévio. Todos os eventos exigem reservas antecipadas, que devem ser feitas nas vinícolas. 

Além desses eventos, há ainda o Festival Sabores de Altitude, promovido pelo Sebrae/SC, reunindo cinco restaurantes de São Joaquim: Pequeno Bosque, Cristal de Gelo, Vento Minuano Grill, Boulevard Café Colonial e Bistrô Bacco (no Clube Astréa), que oferecem pratos preparados com ingredientes típicos regionais, a preços promocionais, harmonizados com os rótulos de altitude. A 4ª Vindima de Altitude acontece até 26 de março, sempre aos finais de semana (de sexta a domingo). 

Serviço

O quê: Solenidade de abertura da 4ª Vindima de Altitude, com concerto da Camerata Florianópolis e benção das uvas
Quando: 3/3, 19h30
Onde: Praça da Igreja Matriz de São Joaquim, Centro
Quanto: Gratuito
Informações: www.vinhodealtitude.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade