Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Camerata Florianópolis faz apresentação de música erudita nesta sexta-feira

Com participação especial do pianista Luiz Zago, eles trazem obras de Tchaikovsky

Redação
Florianópolis
06/04/2018 às 10H26

Com obras de Tchaikovsky, nesta sexta-feira (6), às 20h, ocorre mais apresentação da temporada de concertos de música erudita da Camerata Florianópolis, no Teatro do CIC. Com participação especial do pianista Luiz Zago e sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra apresentará “Serenata para Cordas”, “Op 48” e “Andante Cantabile”. 

Luiz Zago faz participação especial no piano - Antonio Rossa/Divulgação/ND
Luiz Zago faz participação especial no piano - Antonio Rossa/Divulgação/ND


Luiz Zago, que faz arranjos para projetos de música popular da Camerata como os encontros com Lenine, Zeca Baleiro, Dazaranha e Expresso Rural, vai apresentar duas obras de sua autoria: “Rhapsody in Gershwin”; e fará a estreia de “Concerto Nº 1 para Piano e Cordas”. Essa criação de Zago vem consolidar a linguagem moderna, que traz ritmos e notas diferentes associadas ao romantismo da música clássica, como uma releitura da tradição.

“Um concerto como esse é algo muito importante na trajetória de um compositor, porque consolida a sua visão artística. E nesse ponto, esse concerto faz muita reverência aos mestres do Romantismo, em especial Brahms que eu adoro, e grandes compositores da área clássica. Eu entro nesse território com muita humildade e uma postura de muita reverência a esses artistas tão importantes”, explica. 

SERVIÇO

O quê: Concerto Erudito Camerata Florianópolis
Quando: 6/4, 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Florianópolis
Quanto: R$ 50

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade